COPA DO NORDESTE: Bahia sai na frente, mas Sport reage e clássico fica no 1×1; Decisão será no próximo dia 24
COPA DO NORDESTE: Bahia sai na frente, mas Sport reage e clássico fica no 1×1; Decisão será no próximo dia 24
Sport e Bahia fizeram, na noite desta última quarta-feira (18/5) , o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no estádio da Ilha do Retiro. Em uma partida bastante movimentada, o resultado acabou mesmo no 1 a 1. O tricolor saiu na frente com o meia Juninho, mas sofreu o empate com um gol de cabeça aos 35 minutos do segundo tempo. Agora, resta esperar a próxima quarta-feira (24/5), quando tudo será definido na Fonte Nova. Um empate em 0x0 ou triunfo por qualquer placar dá o tricampeonato ao Esquadrão.
O JOGO
Dentro de campo, a partida começou muito ‘pegada’, com as duas equipes entrando firmes nas divididas e cometendo muitas faltas. A primeira boa chance foi do Sport. Em falta cobrada por Diego Souza, Matheus Ferraz subiu e cabeceou na trave do goleiro Jean.
Depois, o jogo deu uma esfriada. O Sport só chegou de novo aos 23 minutos. Depois que Diego Souza cruzou, Rogério acertou um lindo voleio. Jean teve que se esticar para evitar o gol do Leão. Depois, foi a vez do Bahia. Aos 36, Allione recebeu passe, cortou Magrão e caiu pedindo pênalti. O árbitro, porém, só deu tiro de meta.
O Bahia, antes de ir para o intervalo ainda conseguiu mandar a bola na rede. O assistente, no entanto, marcou impedimento ao interpretar que Renê Júnior, na frente de Magrão, interferiu na jogada ao tirar o pé, depois da finalização de Zé Rafael. O jogo foi para o intervalo 0 a 0, apesar das muitas oportunidades para ambas as equipes.
O segundo tempo começou com o Sport fechado, tentando sair rápido em contra-ataque. Mas foi o Bahia que criou e concretizou primeiro. Aos 11 minutos, Juninho pegou sobra dentro da área e encheu o pé, sem chance para Magrão. A partir daí, o Bahia foi administrando, sem deixar o Sport jogar. Quase fez o segundo aos 21, mas Magrão impediu bem na cabeçada de Edigar Junio.
O Sport voltou para o jogo com um certo desespero. Trocava bola no campo ofensivo, mas se precipitava e errava o último passe. No abafa, aos 35 minutos, Juninho, depois de escanteio, subiu mais alto que a zaga do Bahia para empatar o jogo. Após o empate, as duas equipes ainda conseguiram criar, mas o empate permaneceu até o final.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BAHIA
Local: Ilha do Retiro, Recife
Data-hora: 17/5/2017 ? 21h45
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Durval e Diego Souza (SPO); Matheus Reis e Renê Júnior (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Juninho, 11’2°T (0 a 1) e Juninho, 35’2°T (1 a 1)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho, 10’2°T), Rogério e André ? Técnico: Ney Franco
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales (Feijão, 31’2°T), Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael (Maikon Leite, 46’2°T) e Allione (Gustavo, 41’2°T); Edigar Junio ? Técnico: Guto Ferreira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.