MUNDIAL DE CLUBES: Real Madri passa sufoco contra Kashima, mas Cristiano Ronaldo brilha e garante o penta
MUNDIAL DE CLUBES: Real Madri passa sufoco contra Kashima, mas Cristiano Ronaldo brilha e garante o penta
O Real Madri é campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2016. Em um jogo imprevisível, o time espanhol entrou como favorito absoluto, mas encontrou em campo um Kashima Antlers, do Japão, determinado e buscando a vitória. A grande final do Mundial de Clubes, que levou 68.742 torcedores ao Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, terminou com empate no tempo normal por 2×2 com gols de Benzema, Cristiano Ronaldo e dois de Shibasaki. Na prorrogação, CR7 brilhou e deu o título ao time espanhol: 4 a 2.
O JOGO –
Real Madrid e Kashima fizeram um jogo bastante acirrado no início, com muitas faltas, pouco toque de bola e um Cristiano Ronaldo tímido. Real abriu o placar com Karin Benzema aos 8 min, e a equipe japonesa empatou com Shibasaki, aos 44 min.
Já no segundo tempo o Real Madrid chegou disposto a resolver o jogo o quanto antes. Mesmo com maior posse de bola, o Kashima conseguiu ampliar e virar o jogo aos 7 min do segundo tempo. Após tomar virada surpresa, Real Madrid vai pra cima, mas não consegue vencer nos 90 min.
Na prorrogação, a estrela do craque português Cristiano Ronaldo brilhou. O atacante fez mais dois e cravou o placar final: 4 x 2. É o quinto título do Real Madri no Mundial de Clubes, o último foi conquistado em 2014 contra o time San Lorenzo, da Argentina. Nesta conquista o time espanhol era comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
TERCEIRO LUGAR –
O terceiro lugar do Mundial de Clubes acabou decidido nas penalidades. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, Atlético Nacional-COL e América do México precisaram das cobranças de pênalti para definir o vencedor da partida disputada neste domingo, no estádio Internacional de Yokohama. E o time colombiano levou a melhor, convertendo quatro cobranças contra três dos mexicanos.
Com o terceiro lugar, o Atlético Nacional, que foi surpreendido pelo Kashima Antlers, do Japão, nas semifinais, garante uma premiação de 2,5 milhões de dólares.