Esportes

Após medalhas no pan, brasileiros do tiro esportivo disputam mundial

Após medalhas no pan, brasileiros do tiro esportivo disputam mundial

Por Da Redação

Após medalhas no pan, brasileiros do tiro esportivo disputam mundialDivulgação/COB

Menos de um mês após a conquista de 3 medalhas de ouro e uma de prata no Pan de Toronto, o tiro esportivo brasileiro participa de outra competição no exterior. Desta vez, o destino é Gabala, no Azerbaijão, onde os atletas disputam a quarta e última etapa da Copa do Mundo, até o dia 15 de agosto. Um total de 1100 atletas, de 90 países, participam do evento que distribuirá 34 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A delegação brasileira é formada por 14 competidores, incluindo os medalhistas do último Pan: Cassio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu e Julio Almeida.


Para os atletas das provas de carabina e pistola, será a última oportunidade para conquistar uma vaga olímpica. Já os participantes das provas do tiro ao prato terão mais uma oportunidade em setembro, com a realização do Campeonato Mundial da categoria, na cidade de Lonato, na Itália.


Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil conta com nove vagas para o Rio 2016, cinco destinadas às modalidades carabina e pistola e quatro para o tiro ao prato. Duas dessas vagas foram ratificadas no Pan de Toronto, por Cassio Rippel e Felipe Wu, ao vencerem, respectivamente, as provas carabina deitado e pistola de ar.


Os resultados das provas poderão ser acompanhados, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo pelo site.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.