AO VIVO Últimas Notícias
09/08/2015 11h18 | Atualizado em 09/08/2015 11h20

Após medalhas no pan, brasileiros do tiro esportivo disputam mundial

Após medalhas no pan, brasileiros do tiro esportivo disputam mundial

Da Redação

Menos de um mês após a conquista de 3 medalhas de ouro e uma de prata no Pan de Toronto, o tiro esportivo brasileiro participa de outra competição no exterior. Desta vez, o destino é Gabala, no Azerbaijão, onde os atletas disputam a quarta e última etapa da Copa do Mundo, até o dia 15 de agosto. Um total de 1100 atletas, de 90 países, participam do evento que distribuirá 34 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A delegação brasileira é formada por 14 competidores, incluindo os medalhistas do último Pan: Cassio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu e Julio Almeida.

Para os atletas das provas de carabina e pistola, será a última oportunidade para conquistar uma vaga olímpica. Já os participantes das provas do tiro ao prato terão mais uma oportunidade em setembro, com a realização do Campeonato Mundial da categoria, na cidade de Lonato, na Itália.

Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil conta com nove vagas para o Rio 2016, cinco destinadas às modalidades carabina e pistola e quatro para o tiro ao prato. Duas dessas vagas foram ratificadas no Pan de Toronto, por Cassio Rippel e Felipe Wu, ao vencerem, respectivamente, as provas carabina deitado e pistola de ar.

Os resultados das provas poderão ser acompanhados, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo pelo site.

Fonte: Da Redação