AO VIVO Últimas Notícias
16/05/2015 08h15 | Atualizado em 15/05/2015 17h55

Jogos das Seletivas Escolares da Bahia são realizados neste sábado

Jogos das Seletivas Escolares da Bahia são realizados neste sábado

Jogos das Seletivas Escolares da Bahia são realizados neste sábado Foto: Marcela Assis/divulgação
Da Redação

Três jogos serão realizados neste sábado (16), válidos pelas Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude de 2015. Estudantes baianos de 12 a 14 anos disputam, a partir de 09h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, partidas de handebol e futsal. As equipes de futsal masculino da FBE e Salesiano abrem a rodada. Às 09h50, as equipes dos colégios Marízia Maior e Integral fazem o segundo jogo. O handebol feminino também entra em quadra, às 14h, com as equipes do São José e Integral. Outras equipes jogarão no próximo dia 23 de maio e a competição segue até o dia 19 julho.

As competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil, que será realizado em Fortaleza (CE), de 03 a 12 de setembro. As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolverão jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por doze equipes da capital, disputarão a vaga para a fase final. Entre os dias 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional.

Para modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas poderão inscrever os atletas até o dia 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: Da redação