UFC: Rafael dos Anjos promete nocautear campeão na noite deste sábado
UFC: Rafael dos Anjos promete nocautear campeão na noite deste sábado
Rafael dos Anjos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão dos pesos leves do UFC neste sábado. Mas para isso, precisará superar um oponente extremamente difícil. O campeão Anthony “Showtime” Pettis, que não perde uma luta desde 2011, mostrou que é um rival complicado tanto dentro quanto fora do octógono: declarou que precisará de apenas cinco minutos para conseguir o nocaute. Nada, porém, que abale o desafiante carioca.
“É melhor não falar muito, é chegar lá e fazer, focar, estar bem na luta”, disse Rafael em entrevista ao Terra. “Não vou chegar lá para ganhar por pontos. Vou tentar finalizar a luta. O que eu posso garantir é que não vai para a decisão dos juízes”.
Pettis vem se especializando em declarações consideradas prepotentes por outros lutadores do UFC. O americano, porém, tem conseguido se garantir na hora dos combates, muitas vezes surpreendendo os adversários com golpes inusitados e plasticamente extravagantes ? um exemplo foi quando usou a própria grade do octógono para se lançar no ar e chutar a cabeça de Ben Henderson na luta em que conquistou o cinturão.
Apesar da grande sequência de Pettis, Rafael acha que o campeão está longe de ser imbatível. “Acho que todo mundo tem um ponto fraco. Ele é um grande lutador, mas ninguém é invencível. Na hora do octógono, é só eu e ele. Aí é onde vamos ver. Acho que é um grande lutador, mas não invencível”, avaliou, sem adiantar sua estratégia.
Rafael venceu seus últimos três combates e agora tem a chance de fazer história no UFC. Se bater o favorito Pettis, se juntará a José Aldo (campeão dos penas) e Fabrício Werdum (campeão interino dos pesados) como os brasileiros donos de cinturão no principal evento de MMA do mundo. Para o lutador, o momento do Brasil no esporte é favorável, mas ele ainda não se considera uma nova estrela do País.
“Acho que tem muitos cinturões pintando, e o Brasil tem grandes chances em outras lutas. Está no caminho, tem dois cinturões. Difícil eu me dar essa condição (estrela), eu faço minha parte, eu treino duro, mas ganhar o titulo de estrela, não sei. Com certeza eu sou um brasileiro que está lutando e tenho na cabeça me tornar uma estrela. Mas é uma coisa natural”.
Lutador baiano participa de reality show nos EUA
O lutador baiano de artes marciais mistas, Valdir Araújo, o Bebê Monstro, 30 anos, está confirmado no The Ultimate Fighter (TUF), programa de lutas transmitido nos Estados Unidos, onde ele reside atualmente. Na 21ª edição da atração, que completa 10 anos em 2015, duas academias de MMA, uma brasileira (Blackzilians) e outra americana (American Top Team) disputam entre si o posto de vencedora da competição.
Valdir, que integra a equipe Blackzilians, é especialista em jiu-jitsu e vai compor o time comandado por Rashad Evans. Nomes como Vitor Belfort treinam nesta academia. O programa irá ao ar a partir do dia 22 de abril, com transmissão do canal Fox Sports. O vencedor levará um prêmio de 500 mil dólares.