TikTok com Dendê: fotógrafo faz sucesso na plataforma com indicações de lugares para comer em Salvador
Além de fotógrafo, Pedro Nunes é advogado e dono do perfil "Fotocozinhando", no TikTok e Instagram
Créditos da foto: Montagem / Arquivo pessoal
Com vídeos no ramo da gastronomia, o baiano Pedro Nunes vem ganhando o coração, ou melhor, o estômago dos seus seguidores com conteúdos sobre restaurantes e botecos de Salvador. Com mais de 18 mil seguidores e 189 milhões de curtidas no TikTok, o criador de conteúdo online conta que, a priori, os posts dele nada tinham a ver com comida.
Formado em advocacia e apaixonado pela arte de fotografar, Pedro Nunes criou uma página no Instagram para postar suas fotos profissionais, o @pedronunesfotografia, que tem mais de 38 mil seguidores. Com o tempo, ele começou a postar fotos de comida. Mas, segundo o fotógrafo, os seguidores do perfil disseram a ele que não tinham interesse no conteúdo gastronômico.
[caption id="attachment_275060" align="alignnone" width="740"] Reprodução / @pedronunesfotografia[/caption]
"Três seguidores coincidentemente na mesma semana falaram que não estavam lá para ver a minha comida, que queriam saber da fotografia". Foi assim que nasceu o @fotocozinhando, em 2020. Inicialmente no Instagram, não demorou muito para os vídeos também serem postados na rede social que mais crescia naquele tempo, o TikTok.
Com vídeos que já alcançam 85 milhões de visualizações na plataforma, o perfil ganhou mais visibilidade nos últimos meses. Mesmo com grande número de visualizações no aplicativo, Pedro contra que o seu foco maior é para a página no Instagram com o mesmo nome, que já possui 24 mil seguidores. No TikTok, diz Pedro, ele reposta os vídeos.
Com o sucesso da @fotocozinhando, Pedro conta que o seu principal feedback vem dos próprios donos dos restaurantes. Eles contam ao influenciador que o número de clientes aumenta após a publicação dos vídeos. O fotógrafo diz que já recebeu relatos de proprietários com estabelecimentos que se reergueram após crises financeiras com a ajuda do @fotocozinhando.
O fotografo reforça ainda que os lugares visitados por ele são recomendações que ele confia em indicar para o público e que se ele não gostar do ambiente ou da comida, o vídeo é apagado e não vai ao ar.
[caption id="attachment_275068" align="alignnone" width="740"] Arquivo Pessoal[/caption]
"Vejo histórias de pessoas que chegam falando que já estava para fechar as portas do estabelecimento e, depois do vídeo, conseguiram se reestabelecer de novo. Eu quero ir em um lugar que a comida seja boa, pois eu mostro o que eu como", explica Pedro.
[caption id="attachment_275070" align="alignnone" width="740"] Arquivo pessoal[/caption]
Esta é a quinta e última reportagem da série "TikTok com Dendê", sobre criadores de conteúdo online da Bahia que têm se destacado na rede social TikTok.
LEIA TAMBÉM:
- TikTok com Dendê: com 300 mil seguidores, baiana Jade Veloso entrou na rede social após perder emprego
- TikTok com Dendê: baiano Gui Tuber alcança mais de 40 milhões de curtidas em vídeos de humor
- TikTok com Dendê: ‘Tá triste por que, mãe?’ é o bordão de sucesso da influenciadora Sheuba
- TikTok com Dendê: com 10 anos de carreira, humorista Eris Sena estreou na rede social e já acumula 7 milhões de curtidas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Formado em advocacia e apaixonado pela arte de fotografar, Pedro Nunes criou uma página no Instagram para postar suas fotos profissionais, o @pedronunesfotografia, que tem mais de 38 mil seguidores. Com o tempo, ele começou a postar fotos de comida. Mas, segundo o fotógrafo, os seguidores do perfil disseram a ele que não tinham interesse no conteúdo gastronômico.
[caption id="attachment_275060" align="alignnone" width="740"] Reprodução / @pedronunesfotografia[/caption]
"Três seguidores coincidentemente na mesma semana falaram que não estavam lá para ver a minha comida, que queriam saber da fotografia". Foi assim que nasceu o @fotocozinhando, em 2020. Inicialmente no Instagram, não demorou muito para os vídeos também serem postados na rede social que mais crescia naquele tempo, o TikTok.
Com vídeos que já alcançam 85 milhões de visualizações na plataforma, o perfil ganhou mais visibilidade nos últimos meses. Mesmo com grande número de visualizações no aplicativo, Pedro contra que o seu foco maior é para a página no Instagram com o mesmo nome, que já possui 24 mil seguidores. No TikTok, diz Pedro, ele reposta os vídeos.
@fotocozinhando Colé, Dia de conhecer um dos lugares que me acolheram na Feira de São Joaquim há mais de 6/7 anos. Uma família com mais de 50 anos de feira. Dona Dadá, Chinda, Neto, Néra.... e um bocado mais de familiares que fazem desse ponto um lugar de MUITOS encontros. Ilê Aiê na veia. Chinda prepara esse Bacalhau toda Sexta-Feira... irmão... coisa de maluco. Leite de côco fresco e tudo da melhor qualidade. Eu sou apaixonado por ele. Não me lembro ao certo, mas acho que foi 60 conto. O abará e o Acarajé vieram de outro lugar. Só digo uma coisa... VÁ. Foi, pediu, comeu... posta e me marca... Aquele Axé. Feira de São Joaquim: 📍Av. Eng. Oscar Pontes - Calçada, Salvador - BA, 40411-220 #fotocozinhando #comida #food #foodporn #nordeste #bahia #cozinha #boteco #bacalhau ♬ som original - Pedro Nunes
Com o sucesso da @fotocozinhando, Pedro conta que o seu principal feedback vem dos próprios donos dos restaurantes. Eles contam ao influenciador que o número de clientes aumenta após a publicação dos vídeos. O fotógrafo diz que já recebeu relatos de proprietários com estabelecimentos que se reergueram após crises financeiras com a ajuda do @fotocozinhando.
O fotografo reforça ainda que os lugares visitados por ele são recomendações que ele confia em indicar para o público e que se ele não gostar do ambiente ou da comida, o vídeo é apagado e não vai ao ar.
[caption id="attachment_275068" align="alignnone" width="740"] Arquivo Pessoal[/caption]
"Vejo histórias de pessoas que chegam falando que já estava para fechar as portas do estabelecimento e, depois do vídeo, conseguiram se reestabelecer de novo. Eu quero ir em um lugar que a comida seja boa, pois eu mostro o que eu como", explica Pedro.
[caption id="attachment_275070" align="alignnone" width="740"] Arquivo pessoal[/caption]
Esta é a quinta e última reportagem da série "TikTok com Dendê", sobre criadores de conteúdo online da Bahia que têm se destacado na rede social TikTok.
LEIA TAMBÉM:
- TikTok com Dendê: com 300 mil seguidores, baiana Jade Veloso entrou na rede social após perder emprego
- TikTok com Dendê: baiano Gui Tuber alcança mais de 40 milhões de curtidas em vídeos de humor
- TikTok com Dendê: ‘Tá triste por que, mãe?’ é o bordão de sucesso da influenciadora Sheuba
- TikTok com Dendê: com 10 anos de carreira, humorista Eris Sena estreou na rede social e já acumula 7 milhões de curtidas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!