Aratu On explica porque ocorrências relacionadas a pessoas que cometem suicídios não costumam ser noticiadas; entenda

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa cobertura poderia encorajar possíveis vítimas, principalmente jovens. 

Por Da Redação.

Aratu On explica porque ocorrências relacionadas a pessoas que cometem suicídios não costumam ser noticiadas; entendailustrativa/Pexels

Você já parou para pensar que algumas informações não entram no noticiário? E mais, algumas que parecem muito fortes acabam não tendo cobertura? Em Salvador, um vídeo de um homem se jogando do Elevador Lacerda ganhou o WhatsApp. A cena, forte, não foi tratada pela imprensa e, claro, algumas pessoas questionaram o motivo. O Aratu On explica para você. 

Você viu acima que imprensa não pode cuidar de forma banal de um suicídio por conta de uma cartilha da Organização Mundial da Saúde. Segundo o órgão, essa cobertura poderia encorajar possíveis vítimas, principalmente jovens. 

Existem as exceções. Você já viu, por exemplo, casos como o do prefeito de Conceição da Feira, que matou a esposa e se suicidou em Salvador. É aqui que entra o chamado bom senso. Na prática, a Organização Mundial da Saúde não proíbe, mas dá algumas recomendações para este tipo de cobertura. O mais importante é não ser sensacionalista.

LEIA MAIS: Aratu On explica o que são as novas variantes do coronavírus e como elas agem no seu corpo; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.