'Ou transicionava, ou me suicidava' diz Maya sobre mudança de gênero
A influenciadora relatou os desafios da transição de gênero
Maya Massafera emocionou os seguidores ao compartilhar, nas redes sociais, os bastidores de sua transição de gênero, iniciada em 2024. No relato, a influenciadora falou sobre o processo, que incluiu mais de 20 procedimentos médicos, além da dor emocional diante do julgamento constante.
Entre as intervenções, estão a feminização facial e a implantação de chip hormonal. “Eu não imaginava que seria tanta coisa. E ainda bem, porque talvez eu tivesse desistido”, contou Maya, reforçando que cada etapa foi necessária para que ela pudesse se reconhecer.

Apesar dos avanços, ela não esconde o peso da exposição. “Hoje, eu sou muito feliz. Só de dizer isso já me emociono. Mas o 'hate' vem de todos os lados”, confessou.
Durante o desabafo, Maya revelou que a transição não foi apenas uma escolha, mas, uma necessidade urgente: “Ou eu me transicionava, ou me suicidava. Cheguei ao ponto em que não dava mais para negar quem eu sou”.

Ela afirma que, mesmo com críticas e olhares atravessados, segue firme. “Essas emoções acumuladas faziam parte de um processo inevitável. Eu precisava disso para viver plenamente.”
LEIA MAIS: Maya Massafera se pronuncia após críticas: ‘Gente rica adora magreza’
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).