Show de Kanye West em São Paulo é cancelado após polêmica
Autorização para show no Autódromo de Interlagos foi revogada por conta de declarações nazistas do rapper
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O show do rapper Kanye West, previsto para acontecer no dia 29 de novembro, em São Paulo, foi oficialmente cancelado. A decisão veio após a prefeitura da capital paulista revogar a autorização para o uso do Autódromo de Interlagos, local onde o evento seria realizado.

A prefeitura justificou a revogação da autorização com base no histórico de declarações do artista, que incluem posicionamentos nazistas publicados em suas redes sociais e até em músicas.
Em nota oficial, a organizadora do evento, Holding Entretenimento & Networking, afirma que fez "todos os esforços para garantir a realização do evento". Segundo a empresa, o cachê do artista, as taxas de uso do autódromo e outras despesas necessárias já haviam sido quitadas.
"Além do cancelamento do contrato do recinto, ficou claro nas últimas semanas que o ambiente e as vontades políticas não permitiriam a realização do espetáculo neste município, não nos restando outra alternativa. Respeitamos muito os poderes constituídos, mas não concordamos com essa atitude, uma vez que um show dessa magnitude proporciona acesso à cultura, ao entretenimento e fomenta a economia da cidade", diz a organização.
A Prefeitura de São Paulo informa que comunicou oficialmente os organizadores no dia 8 de outubro sobre a revogação da autorização para o evento, após tomar conhecimento do histórico polêmico envolvendo o cantor.
"A atual gestão não permitirá em equipamentos municipais eventos com conotação racista ou que façam apologia ao nazismo ou qualquer outra conduta criminosa. A administração do Autódromo de Interlagos ressalta que a taxa paga (20% a título de sinal) pela organização do evento será ressarcida", declarou a prefeitura.
Léo Santana 20 anos: show é adiado por causa da chuva
O show Leo Santana 20 anos - DNA de Gigante, em Salvador, marcado para a quinta-feira (20), foi adiado em função da chuva. O cantor subiu ao palco para se desculpar com os fãs e anunciou nova data: domingo (23).
"Fiz questão de subir aqui com minha equipe. Já deixou de ser algo que a gente possa controlar, porque está envolvendo a segurança de milhares de pessoas que estão trabalhando aqui", disse o GG da Bahia.

Léo Santana 20 anos
Comemorando duas décadas de carreira, o cantor Léo Santana afirmou estar “completamente realizado” com a sua trajetória. Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o músico refletiu sobre seus planos para o futuro e sua avaliação sobre o passado: Dos vocais da banda Pegada de Gueto, com 16 anos, passando pelo Parangolé e, então, a carreira solo: Léo Santana conta que, mesmo diante desta trajetória, permanece “insaciável”. “Sou incansável e sempre digo isso de forma lúdica, mas muito sério o que faço – porque amo trabalhar, criar projetos, estar na estrada, no estúdio, no palco”, destaca.
Léo ainda recebeu o Prêmio da Igualdade Racial – Categoria Nelson Mandela, principal honraria concedida pela Frente Nacional de Negros e Negras (FNN). A entrega ocorre no mês da Consciência Negra, data que marca a memória de Zumbi dos Palmares e reforça o debate sobre racismo e desigualdade no Brasil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).