Sarau Literário gratuito acontece no Gabinete Português neste sábado
O Sarau Literário reúne 20 autores independentes com jogral, bate-papo e lançamento de livro infantil
Por Lucas Pereira.
O Gabinete Português, na Praça da Piedade, em Salvador, recebe neste sábado (23) m Sarau Literário gratuito e aberto ao público, a partir das 14h. Durante o evento, haverá a participação do coletivo de literatura Raiz Livraria, idealizado pela administradora e escritora, Katiana Rigaud.
A programação reúne 20 autores independentes e tem como proposta fortalecer a produção literária colaborativa. O grupo abre o encontro com um jogral — poema interpretado em conjunto —, seguido de bate-papo e dinâmicas que aproximam escritores e leitores.
O coletivo Raiz Livraria nasceu durante a produção do primeiro livro de Rigaud e hoje circula por eventos, como a Bienal do Livro e a Flipelô. Durante o encontro, Katiana também apresentará seu novo livro infantil, “A Voz do Coração”.
+Escolas públicas recebem projeto itinerante de literatura negra
“Nós, escritores independentes, devemos caminhar de mãos dadas para transpassarmos a cultura baiana e brasileira. Todos são bem-vindos para conhecer um pouco da nossa história e trabalho, nesse encontro que será regado a musicalidade e alegria”, convidou a escritora.
+Jornalista baiana lança livro sobre relação entre psicologia e literatura
Serviço
Sarau Literário no Gabinete Português de Leitura
Onde: Gabinete Português de Leitura, Praça da Piedade
Quando: Sábado (23/08), a partir das 14h
Quanto: Gratuito
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).