São João no Pelourinho começa com Leo Estakazero e jogo do Brasil; veja programação

O Largo do Pelourinho será um dos principais pontos de encontro dos festejos do São João da Bahia 2026

Por Bruna Castelo Branco.

O Largo do Pelourinho será um dos principais pontos de encontro dos festejos do São João da Bahia 2026. A programação começa nesta quinta-feira (19) e segue até o dia 24 de junho, reunindo grandes atrações da música nordestina e artistas baianos em diversos palcos espalhados pelo Centro Histórico de Salvador.

A grade deste ano conta com nomes como Maestrinho, Alceu Valença, Limão com Mel, Geraldo Azevedo, Dorgival Dantas e Falamansa. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo local ao longo dos seis dias de festa.

+ Copa e São João: veja o que abre e fecha nos shoppings de Salvador

O Largo do Pelourinho será um dos principais pontos de encontro dos festejos do São João da Bahia 2026. | Foto: Divulgação

Além dos shows, o público que estiver no Largo do Pelourinho poderá acompanhar a transmissão do jogo da Seleção Brasileira em um telão instalado no espaço.

Largo do Pelourinho terá Maestrinho e Leo Estakazero

A programação principal começa às 18h30 no Largo do Pelourinho com apresentações de Maestrinho, Ruan Vaqueirinho, Leo Estakazero e Acarajé com Camarão.

Quincas Berro D'Água reúne forró e tradição

A partir das 17h30, a Praça Quincas Berro D'Água recebe França, Seu Maxixe, Sebasthian Monteiro, Forró da Ilha, Forrozão Knario do Brasil, Menina Faceira e Ruan Ralf.

Terreiro de Jesus e Tereza Batista também entram na festa

Na Praça Tereza Batista, os shows ficam por conta de Patrick Levi, Duguinho do Acordeon, Herico Oliver, Ú Tal do Xote, Arriba Saia, Zé Paulo e Leo Fera Forrozão.

Já no Terreiro de Jesus, sobem ao palco Filé de Camarão, Tais Nader, Flor de Milho, Giba, Nadja Meireles, Banda Zuerões do Forró e Hayllan dos Teclados.

Sala do Reboco e Praça das Artes valorizam o forró pé de serra

A Sala do Reboco terá apresentações de Zelito Bezerra, Gereba, Jefinho Dias, Wil Carvalho, Dheya Lessa, Tio Barnabé e Bela Sampaio.

Na Praça das Artes, a programação inclui Jô Miranda, Asas do Brasil, Cacau com Leite, Trio Nordestino, Guilherme Vaqueiro, João Paulo Expresso e Nônô Curvêllo.

Praça Tieta completa a programação

A Praça Tieta recebe Berguinho, Filomena Bagaceira, Karollzinha Sanfoneira, Larissa Marques, Caninana, Asas do Brasil e Tayna Agazzi, também a partir das 17h30.

A programação começa nesta quinta-feira (19) e segue até o dia 24 de junho. | Foto: Divulgação

Música do São João 2026

Viva, São João! Junho já começou, e, aqui, a gente só consegue pensar nelas: nas festas juninas. E o que seria do São João sem muito licor, friozinho, fogos, fogueira, quadrilha, roupas quadriculadas e coloridas, e... forró?!

Para entrar ainda mais no clima junino, o Aratu On, inspirado no Troféu Aratu Folia de Música do Carnaval, criou o prêmio Música do São João 2026. Para você, qual é o forrozinho que vai aquecer nossos corações este ano? A votação já está aberta e reúne músicas que passeiam entre forró romântico, piseiro e arrocha.

Agora, é você quem decide: qual é a música do São João de 2026?

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.