Rui Costa defende postura da PM durante o Carnaval deste ano: "estamos buscando um ajuste"

Rui Costa defende postura da PM durante o Carnaval deste ano: "estamos buscando um ajuste"

Por Da Redação.

Rui Costa defende postura da PM durante o Carnaval deste ano: "estamos buscando um ajuste"Cássia Carolina/Aratu On

O governador Rui Costa (PT-BA) esteve na manhã deste domingo (23/2) na área da imprensa, no Circuito Osmar (Campo Grande). Segundo o petista, não houve aumento nos casos de violência dentro da festa.

"Os indicadores estão muito parecidos com o ano passado. Na média, está idêntico; em um item, eventualmente, está um pouco superior, e em outro item, inferior. O que nós estamos buscando é um ajuste para cada situação", disse.

Entre vários questionamentos, o executivo explicou o motivo da Polícia Militar ter adotado uma postura diferente durante o Carnaval deste ano. A orientação é que policiais adotem uma observação maior, antes de interferir em situações dentro do circuito. Ele usou o exemplo de grupos de homens que curtem a folia, com brincadeiras envolvendo murros e socos.

"Nessa situação, é para a polícia intervir ou não? Estava ali quem estava afim daquela brincadeira. Não é o meu padrão de brincadeira, mas é o daquelas pessoas. Então, naquela situação, não cabe intervenção da polícia, porque nesses casos não tem ninguém sendo agredido, só querem 'brincar' daquele jeito. Esse ajuste fino tem que ser feito, e a decisão final, evidente, é de cada comandante, cada pelotão, mas a orientação é estar atento e agir toda vez que marginais e malandros queiram agredir, roubar, violentar o cidadão de bem", declarou ele.

ELEIÇÕES 2020

Além dos números do Carnaval 2020, Rui também respondeu perguntas sobre as eleições deste ano. O executivo afirmou que o governo pretende apoiar três perfis de candidatos: "Candidato Pastor Isidório, alguém com perfil mais de centro, que seria Ângelo Coronel ou deputado federal Bacelar, e alguém com perfil de esquerda ou centro-esquerda, que tem aí vários nomes colocados e nós vamos afunilar. Se não conseguirmos, nós vamos registrar para a população quem são os candidatos da nossa base e eu pessoalmente vou participar da candidatura do PT nesse primeiro turno". 
 

LEIA MAIS: Ambulantes desabafam sobre expectativas de vendas neste carnaval

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.