Prefeitura de São Paulo cancela show de Kanye West em Interlagos; entenda
Prefeitura de São Paulo vetou o show do artista por “não compactuar com qualquer conduta criminosa de apologia ao nazismo"
A Prefeitura de São Paulo vetou o show do rapper Kanye West, previsto para acontecer no Autódromo de Interlagos, no dia 29 de novembro. A decisão foi tomada por causa do histórico de declarações antissemitas e de cunho nazista do artista.

Em nota, a Prefeitura afirmou que os organizadores não informaram previamente quem seria o artista contratado ao reservar a data para o evento. “A atual gestão não compactua com qualquer conduta criminosa de apologia ao nazismo e/ou racismo e, por isso, não permitirá eventos com essa conotação em equipamentos municipais”, destacou o comunicado.
Em maio deste ano, Kanye lançou a música “Heil Hitler”, banida das plataformas de streaming por promover ideologia nazista.
Segundo os organizadores, o evento deve ocorrer, mas ainda não há um novo local definido. "É um valor de cachê muito alto que foi pago, não tem como cancelar o show, ele tem que acontecer. Mas também não dá pra fazer em qualquer lugar", disse Guilherme Cavalcante, um dos sócios da produção, em entrevista à Folha.
Márcio Victor desistiu de gravar com Kanye West
Nas últimas horas, o rapper Kanye West se tornou um dos nomes mais comentados no Brasil, após anunciar apresentação única no país em novembro deste ano. Mas você sabia que, em 2014, ele esteve em solo brasileiro e queria gravar com Márcio Victor, líder da banda Psirico?
O artista baiano topou, inicialmente, mas, com outros compromissos no dia - incluindo presença no Domingão do Faustão - e atraso de West, desistiu da parceria.

O episódio foi relembrado por Márcio Victor em 2023, durante participação no podcast Podpah. Ele contou que tudo começou quando foi convidado para um jantar na casa do músico Caetano Veloso, de quem já foi percussionista. Ao chegar ao local, percebeu que outros artistas brasileiros estavam presentes, além de Kanye.
Com o clima mais descontraído, Kanye chegou a convidar Márcio para tocar percussão em um de seus trabalhos. Porém, o encontro não seguiu adiante. “Eu tinha lançado ‘Lepo-Lepo’, estava com muitos convites para entrevistas. Faustão convidou a gente para gravar no mesmo dia que ele chamou. Mesmo assim, fui para o estúdio, deu uma, deu duas, deu três (horas)… o cara não tinha chegado. Fui para o Faustão e não gravei com Kanye West”, contou.
“Esperei entrar na internet e ver as pessoas comemorando comigo, mas muita gente me culpou, achando que a história era mentira”, afirmou. Ele ainda brincou dizendo que foi tratado como o “Naldo Benny da época”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).