Peça com Wagner Moura terá sessões extras em Salvador
Peça com Wagner Moura ganha sessões extras em Salvador após ingressos se esgotarem em 18 minutos
Por Rosana Bomfim.
O espetáculo protagonizado por Wagner Moura terá sessões adicionais em Salvador, depois que os ingressos para as apresentações iniciais se esgotaram em apenas 18 minutos. As novas datas são 4 e 11 de outubro, às 17h30, no Trapiche Barnabé, localizado no bairro do Comércio.
A venda para essas sessões extras será aberta na próxima segunda-feira (29), a partir das 12h, exclusivamente pela internet.
A estreia da peça foi marcada para Salvador a pedido do próprio Wagner Moura, que é natural da capital baiana. Os detalhes foram anunciados durante uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (22).
A temporada da peça vai de 3 a 12 de outubro e conta, além de Moura no papel principal, com Danilo Grangheia e Júlia Bernart no elenco — interpretando, respectivamente, o irmão e a filha do protagonista. A direção é assinada por Christiane Jatahy.
Durante a temporada em Salvador, os atores baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores também se juntam ao time. A peça será dirigida pela premiada diretora Christiane Jatahy.
A montagem é inspirada na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, mas apresenta um texto original criado por Jatahy em parceria com Wagner Moura e Lucas Paraizo. Na trama, Thomas Stockmann (interpretado por Moura) denuncia a contaminação das águas do balneário de sua cidade e enfrenta um julgamento público para provar que não é "um inimigo do povo"
Wagner Moura foi primeiro sul-americano a receber Golden Eye Award, marcando presença baiana na premiação. No último dia 15, a Academia de Cinema Brasileira anunciou que “O Agente Secreto” será o representante do Brasil no Oscar 2026, na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”. Este ano, o Brasil conquistou o prêmio pela primeira vez com “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).