Ingressos para peça de Wagner Moura em Salvador esgotam em 18 minutos

Os ingressos para o espetáculo “Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo”, estrelada por Wagner Moura, esgotaram em 18 minutos

Por Bruna Castelo Branco.

Os ingressos para o espetáculo “Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo”, estrelada por Wagner Moura, esgotaram 18 minutos após a abertura das vendas nesta quarta-feira (24). A montagem, que será realizada no Trapiche Barnabé, em Salvador, marca o retorno de Wagner aos palcos após 16 anos e teve entradas a preços populares, que variaram entre R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira).

Na segunda-feira (22), o artista participou de uma coletiva de imprensa sobre o espetáculo na capital baiana, e afirmou: "O meu axé é aqui. Se eu sou especial, de alguma forma, é porque eu sou daqui. Isso é o que me faz interessante, eu acho".

Os ingressos para o espetáculo Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo, estrelada por Wagner Moura, esgotaram em 18 minutos. | Foto: Bruna Castelo Branco/Aratu On

As apresentações acontecem às 20h, de quarta a sexta, às 21h aos sábados e às 19h aos domingos. No dia 7 de outubro, não haverá sessão.

Além de Moura, o elenco conta com Danilo Grangheia e Júlia Bernart, sob a encenação da premiada diretora Christiane Jatahy. Durante a temporada em Salvador, os atores baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores também se juntam ao time.

Cachorrinho vira-lata rouba a cena em evento com Wagner Moura em Salvador

As apresentações acontecem às 20h, de quarta a sexta, às 21h aos sábados e às 19h aos domingos. | Foto: Raissa Gomes/Aratu On

Texto e estreia mundial da peça em Salvador

O texto e o roteiro são assinados por Wagner Moura, Lucas Paraizo - um dos roteiristas mais premiados do audiovisual brasileiro - e Christiane Jatahy. Salvador foi escolhida como ponto de partida da turnê mundial da peça, que ficará em cartaz de 3 a 12 de outubro, no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio.

Segundo Wagner, ele se reconhece em Salvador, e o olhar das pessoas e amigos da terra o informam sobre quem ele é. "Também me sinto absolutamente também protegido de estrear aqui. Parece que são as pessoas que eu amo que estão aqui para me acolher e dar energia", completou, na ocasião.

Sobre a peça 'Um Julgamento'

Dirigido pela premiada cineasta e encenadora Christiane Jatahy, o espetáculo marca o retorno de Moura ao teatro após anos dedicados ao cinema internacional. Em maio deste ano, ele conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025 por sua atuação em "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Dirigido pela premiada cineasta e encenadora Christiane Jatahy, o espetáculo marca o retorno de Moura ao teatro. | Foto: Raissa Gomes/Aratu On

A montagem é inspirada na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, mas apresenta um texto original criado por Jatahy em parceria com Wagner Moura e Lucas Paraizo. Na trama, Thomas Stockmann (interpretado por Moura) denuncia a contaminação das águas do balneário de sua cidade e enfrenta um julgamento público para provar que não é "um inimigo do povo".

"Tinha uma inquietação porque, no final das contas, é sobre verdade e as consequências da verdade e, cada vez mais, me assusta muito o fato da relativização da verdade no mundo, sobretudo com as fake news e tecnologias que fazem com que a gente não veja a realidade", avaliou Wagner Moura na coletiva.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.