Monetizou: Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos

O jovem atacante Lamine Yamal deve começar a cobrar por autográfos em breve, após negociar contrato com uma empresa

Por Lucas Pereira.

O atacante Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, não está mais autografando camisas para os torcedores na Ciutat Esportiva. O motivo é que o atleta de 18 anos negocia um contrato para cobrar pelos autógrafos, de acordo com o jornal Mundo Desportivo.O jovem atacante Lamine Yamal deve começar a cobrar por autográfos em breve, após negociar contrato com uma empresa. Foto: Instagram

Yamal, escolhido como segundo melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, teria sido instruído pelo seu staff a parar de assinar os materiais dos fãs de modo que o valor do seu autografo aumente para poder comercializar sua assinatura através de um site especializado em itens autografados de atletas famosos.

Quem quiser um item com o autógrafo de Lamine deverá adquiri-lo por meio dessa plataforma, que vende produtos de merchandising de estrelas do esporte. Ainda segundo o MD, o acordo com a empresa ainda não foi finalizado, mas a intenção de ambas as partes é selá-lo em breve.

O Barcelona demonstrou compreensão com a situação, já que o clube também precisa de autógrafos do jogador para seus próprios compromissos e está negociando para ter acesso a um certo número de assinaturas. Esse tipo de comercialização é comum no mercado esportivo americano, com exemplos como LeBron James, da NBA.

No Barça desde os 12 anos, nas categorias de base e agora no time profissional, Yamal é apontado como a maior revelação do clube desde Messi. Na última temporada, o atleta ajudou o time a ser campeão da Copa do Rei, campeão da Liga Espanhola e semifinalista da Champions, tendo sido eliminado pela Inter de Milão, que se sagrou vice.

O Barcelona não vai se opor caso Lamine Yamal feche o contrato para cobrar por autógrafo. Foto: Instagram

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.