Modelo baiana é destaque da Louis Vuitton na Paris Fashion Week
Modelo baiana Larissa Moraes estreou em uma campanha da Louis Vuitton aos 18 anos, em 2024
A modelo baiana Larissa Moraes brilhou nesta terça-feira (30) em Paris, desfilando à frente da nova coleção da Louis Vuitton. Exclusiva da marca francesa nesta temporada, Larissa esteve restrita por contrato e não pôde participar dos outros três grandes eventos do circuito internacional: Nova York Fashion Week, London Fashion Week e Milano Fashion Week, todos realizados neste mês.
De férias na Bahia, a modelo retornou à França no início de setembro para os preparativos de mais uma estreia com a LV, que novamente fez questão de tê-la em primeira mão no desfile.
“Eu sempre fico muito feliz quando trabalho para a Louis Vuitton. A equipe é muito querida e eu gosto de fazer parte do time. Retornar à Fashion Week direto para o desfile deles é um privilégio!”, declarou Larissa.
Além do sucesso internacional, a baiana comemora também os trabalhos no Brasil. Ela é uma das estrelas da nova campanha da Hering e rosto da campanha da Richards. “Trabalhar no Brasil é muito importante para mim. É o meu país, minhas raízes. Eu adoro ver meu rosto nas lojas quando vou ao shopping... fico orgulhosa”, disse.
Larissa segue em Paris para dar continuidade à temporada internacional.
Estreia na França
Aos 18 anos, a baiana Larissa Moraes fez sua estreia na Paris Fashion Week em 2024, um dos eventos de moda mais prestigiados do mundo. Sua descoberta aconteceu por meio de um perfil em uma rede social.
Criada na capital baiana, Larissa sempre escutou comentários sobre seu potencial para a carreira. Aos 12 anos, sua família decidiu buscar orientação profissional. A recomendação foi que ela criasse um perfil nas redes sociais e publicasse fotos.
Cerca de um ano depois, uma agência internacional entrou em contato após encontrar seu material na internet. Desde então, Larissa assinou contrato como modelo, mas foi apenas em 2023 que surgiram suas primeiras oportunidades, incluindo sua estreia na São Paulo Fashion Week.
Sucessos da Bahia
Raimunda Nonata do Sacramento, conhecida como Luana de Noailles, foi a pioneira no mundo da moda nas décadas de 60 e 70. Nascida e criada na linha 8 do Curuzu, em Salvador, Luana começou a carreira de moda por um acaso, quando um costureiro em alfaite a encontrou e convidou para que desfilasse para ele.
Após dois anos, em 1966, houve um desfile internacional em Salvador na qual estavam procurando uma mulher negra para representar a capital baiana. Foi a partir desse momento, que a modelo viajou para São Paulo e começou a sua carreira fora da Bahia, mesmo com as pessoas desacreditando do seu potencial.
Adriana Lima
Adriana Lima nasceu em Salvador e foi criada no bairro de Castelo Branco. Aos 18 anos, em 1999, a soteropolitana começou a sua carreira com a Victoria’s Secret, se tornando uma das modelos mais reconhecidas de uma das maiores marcas de lingerie do mundo.
Nos últimos cinco anos, a marca deu uma pausa para passar por reformulação, com a empresária Hillary Super, ex-CEO da Savage X Fenty, no comando, e retornou em 2024 com um desfile histórico com mais diversidade e inclusão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).