Matheus se pronuncia após ser acusado de homofobia 'que mimimi'

Matheus afirma que suas atitudes foram mal interpretadas e classificou as críticas como “mimimi”

Por Rosana Bomfim.

Matheus Moreira se pronunciou na madrugada deste sábado (24) após se tornar alvo de acusações de homofobia dentro do Big Brother Brasil 26, da TV Globo. O brother afirmou que suas atitudes foram mal interpretadas e classificou as críticas como “mimimi”.

Matheus se pronunciou após ser acusado de homofobia 'Que mimimi'.  |Foto: Reprodução Rede Globo

As acusações partiram de Marcelo e ganharam repercussão após comentários de Babu Santana e Juliano Floss. Segundo Matheus, tudo não passou de uma brincadeira sem qualquer intenção ofensiva.

“Se fosse isso, eu teria provocado eles de outro jeito. Se eu fosse desrespeitar eles, seria com desrespeito. Agora, o que o cara faz, o que o cara deixa de fazer, eu nem reparo”, declarou o gaúcho.

Irritado, Matheus reforçou que a situação foi exagerada pelos colegas. “Fiz uma brincadeira que está gravada. Eu fiz isso na Casa de Vidro, eu tenho figurinhas assim. Que ridículo, que ‘mimimi’ do caralho! Essa geração não é a nossa. Pra mim, podem até me tirar de uma parada dessa, com essas má-interpretações loucas”, disparou.

 

 

 

Entenda a polêmica do desfile 

 

A polêmica teve início após Matheus realizar um desfile pela casa, rebolando para mostrar o look aos outros participantes. A atitude, no entanto, incomodou Marcelo, que desabafou chorando enquanto recebia apoio de Breno.

“Ele desfilou como se fosse um viado, eu fiquei incomodado. Qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessas? Eu me senti muito incomodado, achei ridículo”, disse o médico.

Mais tarde, em conversa com Juliano Floss, Marcelo voltou a criticar comportamentos do colega. O dançarino relembrou um episódio anterior envolvendo Matheus. “É a segunda vez que ele faz isso. Ele cantou um hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida. O hino é extremamente homofóbico. Ele falou do lado do Breno”, afirmou.

Mesmo após ser consolado pelos colegas de confinamento, Marcelo retomou o assunto e explicou por que se sentiu profundamente afetado. “Naquela hora em que o Matheus desfilou foi muito pejorativo. Eu passei minha vida todinha sofrendo com isso. Minha vida inteira sofrendo com isso de ‘viadinho’, nam nam nam”, concluiu.

LEIA MAIS: Aratu Folia desembarca em Juazeiro com cobertura especial; veja programação

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.