Mandioca gigante vira atração em cidade baiana; Veja dicas do que fazer com o vegetal

Mandioca gigante vira atração em cidade baiana; Veja dicas do que fazer com o vegetal

Por Heloísa Gomes.

Mandioca gigante vira atração em cidade baiana; Veja dicas do que fazer com o vegetalRonaldo Ramos

Ô terra adorada, salve, salve! Parece que os moradores da zona rural de Iaçu descobriram uma fonte de alimento bastante inusitada. O agricultor Lauriano Paulo Santos foi surpreendido em sua colheita, ele encontrou uma mandioca de três metros de comprimento, o tamanho do vegetal reforça a máxima: ?Onde come um comem dois, onde comem dois, comem um bonde?.

O super vegetal virou sensação na cidade, inclusive virou objeto de exposição na rádio local. Mas nós do Aratu Online resolvemos pensar em coisas mais úteis para fazer com a mega mandioca, por exemplo, com três metros do alimento podemos sustentar uma família com quatro pessoas por aproximadamente dois meses.

12742311_868959839883719_5492650547332220616_n

A mandioca é versátil e pode ser ingerida de várias formas; mandioca cozida, frita, assada, requentada, escondidinho de mandioca, moqueca de mandioca, farofa de mandioca, ensopado, sopa, mandioca a milanesa e por aí vai, até churrasco serve, veja dicas no BBQ Brasil, todo sábado no SBT.

Mas você pode substituir a mandioca pela beterraba gigante, por exemplo.

Outros casos: 

Em 2015 uma beterraba gigante chamou a atenção dos moradores da cidade. De acordo com os agricultores, a beterraba pesava quase 6 kg. Os agricultores da região entraram em contato com o Ranking Brasil-Recordes Brasileiros, para informar o peso da beterraba que tem exatamente cinco quilos e setecentos e cinco gramas.

O atual recorde da raiz é de 5 quilos e 200 gramas. De acordo com especialistas, uma beterraba normal pesa 170g. A beterraba gigante vai ser doada para uma comunidade religiosa.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.