Lançamento literário em Salvador debate solidão como fenômeno coletivo
Evento na Livraria LDM reúne Alexandre Coimbra Amaral e leitores para refletir sobre saúde mental, vínculos e o papel da solidão na sociedade contemporânea
Por Laraelen Oliveira.
No próximo dia 21 de março, às 16h, a Livraria LDM será palco do lançamento do novo livro do psicólogo Alexandre Coimbra Amaral, intitulado “Cuidar da solidão até virar encontro”, publicado pela Editora Vestígio. O evento promete reunir leitores, interessados em saúde mental e público em geral para uma tarde de reflexão e troca.
+ Treta, fim de amizade e discussão: veja como foi o Sincerão no BBB 26
A solidão como experiência compartilhada
No livro, Alexandre Coimbra Amaral propõe uma mudança de perspectiva: em vez de enxergar a solidão como sinal de fragilidade individual, ele a apresenta como um sintoma coletivo, profundamente conectado às formas como a sociedade atual se organiza e se relaciona.

Com uma abordagem sensível e acessível, o autor convida o leitor a “habitar a própria pele”, expressão que sintetiza a ideia central da obra. A proposta é transformar o isolamento em uma oportunidade de autoconhecimento, construindo vínculos mais genuínos tanto consigo mesmo quanto com os outros. Ao longo das páginas, o livro articula reflexões psicológicas com experiências cotidianas, tornando o tema próximo da realidade do leitor.
O lançamento na Livraria LDM também reforça o papel dos espaços culturais na promoção de debates relevantes para a sociedade. Eventos como esse criam oportunidades de diálogo direto entre autores e público, ampliando o alcance de discussões sobre saúde emocional e bem-estar.

+ Brasileiros invadem redes da Academia após Wagner Moura não levar Oscar
Aberto ao público, o encontro é uma oportunidade para conhecer de perto o trabalho de Alexandre Coimbra Amaral, participar de conversas sobre o tema e adquirir exemplares autografados. Em tempos marcados por conexões digitais intensas, mas muitas vezes superficiais, a proposta do livro se destaca ao incentivar relações mais profundas e conscientes.
Bienal do Livro Bahia 2026 começa a vender ingressos; veja preços e datas
A Bienal do Livro Bahia iniciou a comercialização oficial de ingressos, disponíveis exclusivamente no site da organização do evento. A feira literária será realizada entre os dias 15 e 21 de abril, no Centro de Convenções Salvador, contando nesta edição com um dia adicional de programação em relação ao ano anterior.
Os valores foram definidos em R$ 33 para a inteira e R$ 16,50 para a meia-entrada.
+ Simone Mendes, João Gomes e Pablo estão entre as atrações do Galinho 2026
Evento “Livro em Giro” propõe nova dinâmica de circulação literária em Salvador
Salvador será palco, em dezembro, da primeira edição do LEG – Livro em Giro, uma iniciativa cultural que busca transformar a maneira como os livros circulam e são compartilhados no Brasil. Com o tema “Brasilidade em Páginas”, o evento reunirá autores, leitores, editoras independentes, sebos e apaixonados por literatura.
A proposta é incentivar a troca e o acesso aos livros, promovendo um movimento coletivo que valoriza a leitura e amplia seu alcance.

Livro infantil sobre Santa Dulce será lançado em Salvador
A capital baiana recebe o lançamento do livro infantil “A menina que virou santa”, que narra de forma lúdica a trajetória de Santa Dulce dos Pobres. O evento acontecerá no Shopping Barra, no espaço Coworking L3 Oeste.
Escrito por Deíse Xavier Nobre e Lilian Nobre Britto Fischmann, o livro conta com prefácio de Maria Rita Pontes, sobrinha da religiosa e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A obra tem como objetivo apresentar às crianças a história do “Anjo Bom do Brasil” com uma linguagem sensível e acessível.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).