Justiça determina penhora de dois imóveis de Pelé por dívidas de condomínio

A Justiça determinou a penhora de dois apartamentos pertencentes ao espólio do ex-jogador Pelé

Por Bruna Castelo Branco.

A Justiça determinou a penhora dos direitos de dois apartamentos pertencentes ao espólio do ex-jogador Pelé, em razão de uma dívida condominial acumulada desde a morte do atleta, em dezembro de 2022.

Os imóveis estão localizados na Avenida Almirante Cochrane, nº 123, no bairro Embaré, em Santos, em São Paulo. Segundo a decisão, os bens poderão ser levados a leilão caso o valor devido não seja quitado. A medida busca garantir o pagamento dos débitos pendentes.

A Justiça determinou a penhora de dois apartamentos pertencentes ao espólio do ex-jogador Pelé. | Foto: Redes Sociais

Em maio de 2024, a Justiça já havia determinado a penhora dos direitos sobre a unidade 31. Em outubro do mesmo ano, a decisão foi ampliada para incluir também a unidade 32.

De acordo com o processo, os direitos sobre os imóveis — ainda não totalmente quitados — servirão como garantia da dívida. A perda efetiva dos bens ocorrerá apenas se eles forem arrematados em leilão judicial.

O juiz nomeou Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, como representante do espólio. | Foto: Redes Sociais

O juiz nomeou Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, como representante do espólio. Até o momento, o advogado do ex-goleiro não se manifestou.

Mesmo após a penhora, a decisão ressalta que ainda há alternativas para evitar a perda dos imóveis. O devedor pode negociar um acordo, quitar a dívida ou substituir o bem por outro de valor equivalente.

Morte de Pelé

Pelé passou um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um câncer de cólon. Sem responder à quimioterapia, o ídolo estava em cuidados paliativos, sempre cercado pela esposa, filhos e netos.

Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, fez 1.283 gols na carreira e foi tricampeão do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970, além de ter conquistado mais outros 30 títulos.

Após a confirmação da morte de Pelé, diversas personalidades utilizaram as redes sociais para homenagear o "Rei do Futebol".

O Santos, clube da vida de Pelé, realizou um velório no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, "casa" do time que mudou a vida do ídolo.

Aberta ao público, houve um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos. O trajeto vai até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

Principal jogador brasileiro e herdeiro da camisa 10 de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira, o atacante Neymar publicou uma emocionante mensagem. Ele disse que “antes de Pelé, "10" era apenas um número” e chamou o ex-jogador de “Eterno”.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.