Influenciador joga filho de 7 anos de penhasco: 'Ele não estava confiante'
Influenciador afirmou que o ato foi um "incentivo" para ajudar o filho a superar seus medos
O influenciador Garrett Gee, conhecido por compartilhar conteúdos praticando diferentes esportes, causou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo em que aparece jogando o próprio filho, de 7 anos, de um penhasco. A cena foi registrada em uma formação rochosa à beira do Lago Powell, que fica entre os estados americanos do Arizona e Utah.
Na legenda da publicação, Garrett, que é responsável pela conta "The Bucket List Family", com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que o ato foi um "incentivo" para ajudar o filho a superar seus medos. "A maioria das pessoas não vai gostar da forma como ensinamos nossos filhos a pular do penhasco", escreveu.
No vídeo, o influenciador aparece conversando com o filho, tentando convencê-lo a pular no lago. Diante da hesitação do menino, Garrett o pega no colo e o arremessa na água. Em seguida, ele também salta.
A atitude foi reforçada por ele na mesma publicação: "Ele queria pular, mas não estava se sentindo confiante... eu o joguei. Eventualmente, um filhote de águia precisa deixar o ninho... ou ser jogado para fora do ninho", brincou.
O vídeo já acumula mais de 3,5 milhões de visualizações e gerou reações divididas entre os internautas. Muitos criticaram a atitude de Garrett. "Pergunta honesta, sem julgamentos. Ele sabia que ia ser jogado?", escreveu um usuário. Outro classificou a cena como "inaceitável".
Apesar das críticas, após submergir, o garoto volta à superfície sorrindo, sendo aplaudido por pessoas que assistiam à cena. No fim da gravação, ele aparece pulando sozinho, sem a ajuda do pai.
Assista:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).