Hungria tem melhora após intoxicação por metanol, diz boletim médico
Internado desde a quinta-feira após intoxicação por metanol, Hungria apresentou melhora no seu quadro clínico
Por Lucas Pereira.
O cantor Hungria teve uma melhora após ser internado por intoxicação por metanol, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital DF Star. O músico segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade médica.
Segundo o boletim médico, com a boa evolução clínica, a hemodiálise, que vinha sendo realizada, foi suspensa. Hungria segue sob cuidados intensivos, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.
Intoxicação por metanol
O cantor foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no Distrito Federal. Ele deu entrada no hospital particular de Brasília na quinta-feira (2), após apresentar sintomas compatíveis com o quadro. Exames laboratoriais foram coletados para confirmar a intoxicação. A equipe médica aguarda o resultado, que devem sair na próxima segunda-feira (6).
Um laudo pericial divulgado nesta semana, no entanto, apontou que as bebidas compradas pelo rapper não continham metanol. O exame físico-químico também constatou que o teor de álcool anidro está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O caso do artista faz parte das investigações do Ministério da Saúde sobre notificações em todo o país de intoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com a substância.
+Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 127 no Brasil
Hungria pediu ajuda à irmã
Antes de ser internado por intoxicação por metanol, o rapper Hungria telefonou para a irmã e pediu ajuda. "Mana, favor, estou passando muito mal. Estou com muito gosto de gasolina na boca e eu estou muito fraco”, contou Manoela Hungria a jornalistas, na frente do Hospital DF Star, em Brasília, onde o músico está desde a manhã de quinta-feira (2).
Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido como Hungria, tem 34 anos e é natural de Ceilândia (DF). O rapper lançou sua primeira música aos 14 anos, “Hoje Tá Embaçado”, e conquistou grande projeção na cena do hip hop nacional sob o nome artístico Hungria Hip Hop. Atualmente, reúne mais de 12,1 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassa 14,4 milhões de inscritos no YouTube.
Em 2019, Hungria ganhou o apelido de “rapper do sertanejo”, após parcerias de destaque com Lucas Lucco (Quebra-Cabeça) e Gusttavo Lima (Eu Vou Te Buscar).
Sua influência atravessou até os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o baiano Isaquias Queiroz, medalhista de ouro na canoagem velocidade, citou versos da música Um Pedido ao celebrar a conquista.
“Eu tenho uma pequena música, que significa muito para mim. Ela é do Hungria Hip Hop: ‘Um dia eu vi uma estrela-cadente e fiz um pedido. Creio, fui atendido. Era só um menino brincando com os amigo...’ e hoje eu sou um campeão olímpico. Estou muito feliz!”, declarou o atleta na época.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).