Gabriela Pugliesi relata estupro na infância: 'Fui abusada pelo pai de uma amiga'

Em um relato no Instagram, Gabriela Pugliesi abordou como esse e outros episódios traumáticos impactaram a vida dela

Por Bruna Castelo Branco.

A influenciadora digital baiana Gabriela Pugliesi utilizou as redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (28), para compartilhar, pela primeira vez, que foi vítima de abuso sexual na infância. Segundo ela, o agressor era pai de uma amiga. Em um relato publicado no Instagram, Pugliesi também abordou como esse e outros episódios traumáticos impactaram a vida dela.

O abuso teria ocorrido quando a influenciadora tinha entre 7 e 8 anos. “Fui abusada pelo pai de uma amiga. Eu cresci sem a presença do meu pai. Hoje, eu sei que ao longo da minha infância e adolescência eu vivi alguns eventos traumáticos. Abuso psicológico no meu local de trabalho… eu nunca falei abertamente sobre isso porque não tinha o ponto de vista que tenho hoje sobre falar sobre”, afirmou.

+ Gabriela Pugliesi dá à luz primeiro filho: 'Melhor experiência da minha vida'

O abuso teria ocorrido quando a influenciadora tinha entre 7 e 8 anos. | Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Gabriela disse que, apesar da imagem pública de estabilidade familiar e estilo de vida saudável, por muito tempo não se sentia capaz de alcançar esse cenário. “Quem me vê hoje com uma família estruturada, um lifestyle legal, saudável, nem imagina que por muito tempo construir isso que eu vivo, para mim, era quase impossível”, declarou.

A influenciadora revelou que carregava um sentimento de culpa desde a infância, o que impactava sua autoestima mesmo na fase adulta. “Inclusive, quando comecei a conquistar o que tenho hoje, nem me sentia merecedora porque a minha criança interior passou tanto tempo se culpando por várias coisas ruins que já aconteceram que, na minha cabeça de adulta, eu estava fadada a repetir essa história para sempre”, explicou.

MC Daniel vai entrar na música gospel: 'Tenho algumas músicas escritas'

Fã de Ludmilla denuncia agressão e racismo em show do Numanice; vídeo

A influenciadora revelou que carregava um sentimento de culpa desde a infância. | Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Durante o relato, Pugliesi também compartilhou uma experiência terapêutica que a ajudou no processo de cura. “Marcou demais ter escrito ‘Você não teve culpa, você é protegida’. Quando eu fiz esse exercício, parece que saiu um peso das minhas costas. Eu entendi que permanecer naquela dor era uma escolha minha, e eu não podia deixar que as pessoas que me machucaram também decidissem quem eu ia me tornar”, contou.

A influenciadora ressaltou a importância da reconstrução pessoal como um processo contínuo e desafiador. “Comecei a me reconstruir peça por peça, dia após dia. Aprendi com o passar dos anos que a gente não pode controlar o que acontece com a gente, mas pode e deve controlar o que a gente faz com isso”, disse.

Ela finalizou destacando o papel do perdão na libertação emocional. “Acima de tudo, nossa paz vem quando a gente assume a responsabilidade pela nossa própria cura, e que o perdão, por mais difícil que pareça, e às vezes é muito difícil, é muito mais sobre a gente se libertar do que sobre o outro. Já me peguei no fundo do poço, mas decidi que não iria ficar lá para sempre”. Veja o vídeo:

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.