Forró do Mídia reúne figuras da comunicação baiana em sua 48ª edição; confira
Forró do Mídia marca celebração do Dia do Mídia, comemorado em 21 de junho
Salvador recebe nesta quarta-feira (9) a 48ª edição do Forró do Mídia, em comemoração ao Dia do Mídia, celebrado no último dia 21 de junho. O evento reúne, ao longo do dia, profissionais da comunicação que são referência na Bahia e no Brasil. Realizado pela Central de Outdoor Seccional Bahia, o encontro acontece no Palacete Tira Chapéu, na Rua Chile, e marcou uma nova fase na história da tradicional celebração.
+ Grupo Aratu é finalista do prêmio da Central de Outdoor Nacional
Entre as personalidades presentes, destaque para Vinicius Linhares, parceiro do Grupo Aratu e presidente da Central do Outdoor na Bahia, considerada a maior associação de mídia Out of Home (OOH) do país.
“O melhor Forró do Mídia já é uma tradição. São 48 anos ininterruptos. Nem na pandemia deixamos de realizar: ele aconteceu dentro de casa, foi o forró virtual. Mas hoje a gente está completando 48 anos aqui, é de muito sucesso”, destacou Linhares.
Segundo ele, o evento ganhou uma nova roupagem e se transformou em uma vivência mais ampla: “Acho que a palavra de hoje é engajamento, é experiência. Ele não é só um forró, mas sim uma experiência, onde vamos trazer conteúdos importantes, cases e pessoas compartilhando, no final, com o verdadeiro forró, que é o Forró do Mídia”.
Com início às 15h e programação estendida até as 21h, a edição deste ano incorporou painéis e debates sobre inovação e os desafios da comunicação, em parceria com o Grupo de Mídia da Bahia (GMBA) e o coletivo Amigos do Mercado. A festa, que se aproxima da marca histórica de 50 edições, terá como um dos destaques a apresentação do cantor Léo Estakazero, que sobe aos palcos por volta das 19h30.
Dia do Mídia
Para Cristiana Chaves, presidente do Grupo de Mídia Bahia, com mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário, a nova proposta resgata a essência da festa como um verdadeiro “Dia do Mídia”, inicialmente celebrado no dia 21 de junho.
“É um evento que os mídias esperam todos os anos. A gente sempre aguarda por essa data, é quando a gente se reúne e festeja. Esse ano a gente pediu um novo formato, num novo local, para realmente ter o Dia do Mídia”, afirmou.
Ela ressalta que o retorno ao formato mais longo também recupera tradições passadas. “A gente volta pra um modelo que já era feito há anos, em que começamos à tarde e seguimos até a noite. É um dia realmente de celebração, de troca, de reencontro. A gente une os profissionais de mídia do mercado da Bahia", conta.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).