'Foi difícil chegar aqui sem a Preta', diz Daniela Mercury em premiação

Daniela Mercury se emocionou ao comentar as homenagens feitas à cantora Preta Gil, que morreu em julho após uma luta contra o câncer

Por Bruna Castelo Branco.

Daniela Mercury se emocionou ao comentar as homenagens feitas à cantora Preta Gil, que morreu em julho, aos 50 anos, após uma luta contra o câncer. Abalada, a artista baiana falou sobre a ausência da amiga e destacou a força demonstrada por ela durante o período de tratamento.

Em entrevista ao portal LeoDias, Daniela afirmou que teve dificuldades para comparecer ao Women’s Music Event (WME) Awards, realizado na quinta-feira (18). “Eu estou muito mexida emocionalmente. Foi difícil chegar aqui nesse ano sem a Preta. E ela está aqui, né? De algum jeito ela está. A Preta sempre foi muito iluminada, muito forte. E tudo que ela lutou contra a doença fez a gente admirá-la ainda mais”, declarou.

+ Gominho dá detalhes sobre últimos dias de Preta Gil: 'Estava se entregando'

O Kanalha vence prêmio e homenageia Preta Gil: 'Torcendo por mim'

Daniela Mercury se emocionou ao comentar as homenagens feitas à cantora Preta Gil, que morreu em julho após uma luta contra o câncer. | Foto: Redes Sociais

A cantora também relembrou que, há cerca de dois anos, prestou uma homenagem à amiga ainda em vida. “Eu pude dizer tudo isso para ela. Se resgatarem esse vídeo, vão ver. Hoje estou aqui para celebrar a contribuição feminina na música e também para homenageá-la”, afirmou.

Daniela destacou ainda que o processo de luto permanece recente e doloroso. “Sentimos muito a falta dela, uma tristeza grande, porque está tudo muito recente”, completou.

Relembre emoção de Preta Gil em último show com Gilberto Gil em Salvador

Abalada, a artista baiana falou sobre a ausência da amiga e destacou a força demonstrada por ela durante o período de tratamento. | Foto: Redes Sociais

Tratamento de Preta Gil nos Estados Unidos

Preta foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. Apesar do tratamento inicial, a doença retornou em agosto de 2024. Na autobiografia "Os Primeiros 50", a cantora narrou como descobriu o tumor maligno no reto e relatou as etapas iniciais de sua luta contra a doença.

Em dezembro do ano passado, ela passou por uma longa cirurgia, de quase 20 horas, para a retirada de novos tumores. O procedimento - realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo - tornou-se necessário após a equipe médica constatar que a quimioterapia realizada anteriormente não teve o resultado esperado. Diante disso, Preta Gil partiu para um novo tratamento nos EUA.

O tratamento em questão utilizava uma medicação experimental e exigia deslocamentos de cerca de 400 quilômetros entre Nova York e Washington, onde fica o centro médico especializado. Segundo informações da Coluna Entretê, Preta estava hospedada em um apartamento na cidade nova-iorquina, cedido pelo publicitário Nizan Guanaes e pela diretora Donatela Meirelles.

Durante a estadia nos Estados Unidos, Preta recebeu o apoio de familiares e amigos do meio artístico. Entre os que já estiveram com ela em Nova York estão a madrasta Flora Gil, a irmã Bela Gil, a sobrinha Flor Gil, além de nomes como a atriz Claudia Raia, o executivo de TV Boni, a apresentadora Sabrina Sato, o ator Nicolas Prattes e a cantora Ivete Sangalo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.