Flor Gil anuncia segundo show em Salvador após ingressos esgotados
Neta de Gilberto Gil, Flor Gil traz turnê do álbum 'Cinema Love' em Salvador
Por Juana Castro.
Após esgotar os ingressos para o primeiro show em Salvador, a cantora Flor Gil, neta do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, anunciou uma data extra no dia 15 de agosto, véspera da primeira apresentação. A artista de 16 anos subirá ao palco da Casa da Mãe, no Rio Vermelho, como parte da turnê de divulgação de seu álbum de estreia, "Cinema Love", lançado em abril deste ano.
"Cinema Love" traz nove faixas autorais que mesclam influências da MPB, R&B e indie pop. O disco conta com participações especiais de artistas como Carol Biazin, MARO e Vitão - este último divide os vocais com Flor na faixa “Saudade”, composta por Gilberto Gil.
Apresentação internacional e agenda nacional de Flor Gil
Antes de chegar à Bahia, Flor Gil se apresentou em junho no City Winery, em Nova York, cidade onde nasceu, em um show solo que marcou sua estreia internacional. Agora, ela celebra a recepção calorosa do público brasileiro e o sucesso de vendas da turnê do novo álbum.
Na sexta-feira (15), o show de Flor começa às 21h. No sábado (16), às 21h30. Os ingressos antecipados custam R$ 80 e estão disponíveis pelo WhatsApp da Casa da Mãe: (71) 99168-3879.
Flor Gil e a inspiração na tia Preta
Em entrevista à Revista Capricho, da qual foi capa em maio deste ano, Flor falou sobre a admiração pela tia, Preta Gil, quem apontou como sua principal referência artística.
“Desde pequena, minha ídola era minha tia Preta, eu sempre falava que queria ser ela quando crescer. Eu a via com microfones cheios de brilhos e com vestidos cantando em casamento, no Carnaval... E já imaginava um futuro na música, a vida de artista”, comentou.
Ela também contou que o incentivo para seguir carreira musical veio de casa. “Meu pai me colocou na aula de canto e de piano muito nova e sempre me incentivou, dizendo aos meus tios: ‘Ah, coloca ela aí no palco’. Então, acho que na minha cabeça nunca entrou outra opção”, afirmou.
Leia também: Filho e sobrinha fazem tatuagem em homenagem à Preta Gil
Como Flor Gil vem combatendo ataques preconceituosos
Na mesma publicação, a jovem compartilhou como enfrentava ataques e comentários preconceituosos nas redes sociais após falar abertamente sobre sua orientação sexual e os desafios enfrentados por ser lésbica.
“Tem muita gente que fala: ‘Nossa, mas essa menina era tão linda, agora é sapatão’ ou ‘Que pena, essa menina era tão angelical, agora tá assim’. Mas não dá para botar isso pra dentro, senão vai acabar comigo”, disse à revista.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).