Filho e sobrinha fazem tatuagem em homenagem à Preta Gil
Francisco e Flor Gil homenagearam Preta com tatuagem; saiba detalhes
Por Juana Castro.
Francisco Gil e Flor Gil, respectivamente filho e sobrinha de Preta Gil — que faleceu aos 50 anos no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer de intestino — fizeram uma tatuagem em homenagem à cantora. A escolha foi pela assinatura de Preta, marcada na mão, no mesmo local onde a artista carregava a palavra “Drão”, em reverência à mãe, Sandra Gadelha, também conhecida como Drão, musa inspiradora da canção homônima de Gilberto Gil.
A homenagem foi compartilhada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (31). “Típico de mainha. Agora foi nossa vez”, escreveu Francisco, cantor solo e integrante da Banda Gilsons, nos stories.
Despedida reuniu multidão no velório de Preta Gil
Durante o velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma trilha sonora com 100 músicas acompanhou a cerimônia de despedida. A playlist foi idealizada pela própria artista antes de sua morte.
Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova York, vítima de um câncer no intestino. O velório reuniu parentes, amigos e fãs na Cinelândia.
Leia também:
>>>O Kanalha e Regina Casé se reúnem para realizar desejo de Preta Gil
>>>Preta Gil escolheu músicas para tocar no próprio velório; veja playlist
>>>Prefeitura do Rio instala placas do trajeto ‘Circuito Preta Gil’
Após a cerimônia, o corpo seguiu em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência. O trajeto, o mesmo dos megablocos de carnaval do Rio, passa a se chamar "Circuito Preta Gil", em homenagem à cantora.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).