Filha de Léo Santana encanta foliões ao surgir no Carnaval de Salvador
Liz, de 4 anos, única filha de Léo Santana e Lore Improta, roubou a cena ao dançar no trio elétrico durante o bloco “Nana”, no circuito Dodô (Barra-Ondina)
Por Laraelen Oliveira.
A filha de Léo Santana e Lore Improta encantou o público ao subir no trio elétrico do pai durante o Carnaval de Salvador. Liz, de 4 anos, marcou presença na apresentação do cantor nesta sexta-feira (13), quando ele comandou o tradicional bloco “Nana” no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Vestida com um look colorido que remetia ao arco-íris e usando uma tiara de unicórnio, a pequena chegou ao local ao lado do pai em uma van. Pouco depois, já em cima do trio, Liz mostrou desenvoltura ao dançar animadamente os principais sucessos do cantor, arrancando aplausos e sorrisos dos foliões.

Neste ano, Léo Santana leva para a avenida o tema “BrasileireiraGGem”, uma celebração da brasilidade e das diversas expressões culturais do país. Entre as apostas do artista para hit do Carnaval está a música “Desliza”, parceria com Melody, que já acumula cerca de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
+ Mapa do Xixi: saiba onde estão os banheiros no Carnaval de Salvador
A agenda do cantor no Carnaval começou na quinta-feira (12), também no circuito Dodô. Além da apresentação desta sexta, ele ainda tem shows programados no circuito Osmar (Campo Grande), mantendo a tradição do bloco “Nana” ao longo da folia.
Prefeitura lança “De Olho no Trio” para rastrear trios elétricos em tempo real
Os foliões do Carnaval de Salvador agora podem acompanhar, em tempo real, a localização dos trios elétricos por meio do WhatsApp oficial da Prefeitura. Para utilizar o serviço, é preciso adicionar o número (71) 98791-3420 e selecionar a opção “De Olho no Trio”, funcionalidade que, até 2025, era conhecida como “Onde Está Meu Trio”.
+ João Gomes e Caetano Veloso marcam presença no Carnaval do Pelô para Olodum
Após iniciar o atendimento no chat, o usuário escolhe o circuito desejado: Circuito Dodô (Barra-Ondina) ou Circuito Osmar (Campo Grande). O chatbot apresenta a lista de trios que estão circulando naquele momento, e o folião pode selecionar qual deseja acompanhar. Em poucos segundos, a localização atualizada aparece na conversa.
Comércio no Campo Grande se reinventa durante a folia
Com a movimentação intensa de foliões nas ruas do Campo Grande, comerciantes da região têm adaptado seus negócios para aproveitar o fluxo do Carnaval de Salvador. Nesta sexta-feira (13), segundo dia oficial da festa, alguns estabelecimentos mantiveram as portas abertas e modificaram temporariamente seu mix de produtos.

A Loja dos Bordados, tradicionalmente voltada para itens de cama, mesa e banho, é um exemplo dessa estratégia. Durante o período carnavalesco, as prateleiras com toalhas e roupas de cama deram lugar a caixas de bebidas coloridas. Na fachada, uma placa destaca os preços dos novos produtos, chamando a atenção do público que circula pelo circuito.
Itens inusitados estão entre mais de 500 objetos retidos nos portais do Carnaval
Quem passa pelos Portais de Abordagem do Carnaval de Salvador pode imaginar que apenas armas e drogas são apreendidas. No entanto, o primeiro dia oficial da festa revelou uma lista curiosa de objetos barrados pela Polícia Militar.
Entre os mais de 500 itens recolhidos na quinta-feira (12), estavam talheres, frascos de desodorante aerossol, canetas e até algemas, escondidos em bolsas e mochilas.
+ Central do Carnaval inicia vendas de abadás para 2027; confira valores
As apreensões ocorreram nos acessos aos circuitos Circuito Dodô (Barra-Ondina), Circuito Osmar (Campo Grande) e Circuito Batatinha (Pelourinho). Além dos objetos inusitados, também foram encontrados materiais perfurocortantes, produtos inflamáveis e entorpecentes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).