Festival estudantil de artes cênicas ocupa Salvador com teatro e dança

O Festac Ano 7 acontece de 8 a 14 de setembro em diversos espaços culturais da cidade

Por Da redação.

O Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia – FESTAC Ano 7 – apresenta de 8 a 14 de setembro a Mostra Oficial de Espetáculos e Cenas Curtas. A programação, que ocupa teatros e espaços culturais como o Sesc-Senac Pelourinho, o Teatro Martim Gonçalves e o Espaço Cultural Alagados, traz trabalhos de estudantes de diversas regiões do Brasil.

Um Milhão de Sonhos

Com o tema "Nada é Definitivo", o festival busca celebrar a diversidade de vozes e territórios por meio de espetáculos que abordam identidade, ancestralidade e resistência. A entrada para todas as sessões é gratuita. 

+ Matilde: comédia idealizada por Paulo Gustavo estreia em Salvador

A programação tem início no dia 8 de setembro, às 19h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, com o espetáculo "Um Milhão de Sonhos" (BA). No dia 9, os espetáculos "O Filho de Mil Homens" (BA), "Levante" (BA) e "NUANÚ" (BA) estarão em cartaz. A programação completa e os detalhes de acessibilidade (Libras e audiodescrição) estão disponíveis nas redes sociais do evento.

Além das mostras, o festival promove "Resenhas" e o Encontro Nacional de Grupos de Teatro Estudantil, espaços dedicados a debates e trocas de experiências entre os participantes.

Palhacistite | Foto: Divulgação

O FESTAC é uma realização do COATO Coletivo e da COOXIA Coletivo Teatral, com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.

FESTAC Ano 7 – Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia

Quando: 8 a 14 de setembro
Onde: Teatro Sesc Pelourinho, Teatro Martim Gonçalves, Espaço Cultural de Alagados e Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360 – Salvador (BA)
Quanto: entrada gratuita

Leia também: Picolino e Fulanas Cia de Circo apresentam experimento circense em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.