Festival da Primavera encerra edição com homenagem a Raul Seixas

A edição de 2025 do Festival da Primavera teve momento de Carnaval, além de homenagens a Raul Seixas

Por Dinaldo dos Santos.

Salvador celebrou neste domingo (28) o encerramento de mais uma edição do Festival da Primavera. O último dia da programação foi marcado por uma homenagem a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025, e por um clima carnavalesco na orla da cidade.

O evento durante algumas semanas levou música e entretenimento para a população da cidade. Entre atrações, o Jammil e Uma Noites se apresentou no último dia 14 em edição especial do projeto "Vamos Ver o Pôr do Sol", na Ponta de Humaitá, realizada para programação do Festival da Primavera de Salvador.

Ontem, no início da noite, às 18h, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, recebeu o show especial “Raul de Todos os Santos”, que reuniu grandes nomes da música nacional para revisitar a obra do Maluco Beleza.

Festival da Primavera encerra com homenagem a Raul Seixas. Foto: Divulgação | Secom/PMS

Festival da Primavera homenageia Raul Seixas

No palco, se apresentaram Lutte, Clement, Larissa Luz, Érika Martins, Lirinha, Clariana, Thathi, Rafa Luz, Chico Chico, Marcelo Nova, Majur e Otto, além de Marculino e Seus Belezas.

A anfitriã da noite foi Vivi Seixas, filha de Raul, que contou ainda com a presença especial de Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Club.

“Hoje, encerramos mais uma edição do Festival da Primavera com uma homenagem ao ícone do rock nacional, Raul Seixas — um artista que inspira liberdade e criatividade. Que seu legado ecoe em cada esquina de Salvador”, disse Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O espetáculo reafirmou Raul Seixas como um dos maiores ícones do rock brasileiro, emocionando fãs de diferentes gerações que lotaram o espaço.

Obviamente, esta não foi a primeira vez que o astro do rock brasileiro recebeu homenagens em um grande evento, em Salvador. No ano passado, ele foi lembrado na Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ 2024, que aconteceu entre os dias 7 a 11 de agosto em todo o Centro Histórico de Salvador.

Carnaval no Festival da Primavera

No final da manhã deste domingo, o festival levou alegria para a orla da Boca do Rio. O projeto Mudei de Nome arrastou centenas de pessoas pelo Parque dos Ventos, em clima carnavalesco.

O grupo, formado por ícones da Axé Music como Ricardo Chaves, Magary Lord, Ramon Cruz e Jonga Cunha, subiu ao seu já tradicional pranchão, um trio elétrico em formato reduzido, que deixa os artistas mais próximos do público.

Carnaval no Festival da Primavera. Foto: Divulgação | Secom/PMS

Foi a segunda vez consecutiva que a atração integrou a programação do Festival da Primavera, reforçando o encontro da cidade com sua identidade musical.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, e já se consolidou como um dos principais eventos culturais do calendário da cidade, que acontece durante a estação mais florida do ano, celebrando a diversidade, a música e a história da capital baiana.

LEIA MAIS: Wagner Moura tem o molho? Veja resposta do ator baiano

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.