Edson Gomes critica Bolsa Família em show na Bahia: 'Quem recebe é escravo'

O cantor Edson Gomes causou polêmica após criticar o Bolsa Família durante um show na Bahia

Por Da redação.

O cantor Edson Gomes causou polêmica após fazer críticas ao programa social Bolsa Família durante uma apresentação no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba, no Recôncavo Baiano. O episódio aconteceu neste fim de semana e repercutiu nas redes sociais após a circulação de um vídeo com trechos do discurso.

Durante a fala, o artista associou os beneficiários do programa à condição de escravidão. “Quem recebe Bolsa-Família é escravo. Agora nas eleições, eles vão chamar vocês pra fazer a revisão, pra você votar neles. Ou vota, ou tira o Bolsa-Família. Nós não somos mais escravos, não. Nós não vivemos só de comida”, afirmou.

O cantor Edson Gomes causou polêmica após criticar o Bolsa Família durante um show na Bahia. | Foto: Diego Oliveira/Divulgação

O cantor também criticou o valor pago pelo benefício e incentivou as pessoas a buscarem trabalho. “O que porr é R$ 600?! Vai viver com R$ 600… Vamos trabalhar. P*rra de Bolsa-Família, para viver como escravos. Eles são opressores. Eles nos oprimem”, disse. 

Posicionamento político

Durante o discurso, Edson Gomes também compartilhou experiências pessoais para reforçar os argumentos apresentados. Segundo ele, pessoas que trabalham têm mais autonomia para opinar e escolher candidatos nas eleições.

“Façam como eu. Agora eu estou melhor, mas nem sempre fui assim não. Já passei por situações difíceis. Eu trabalhei em empresa, já fui CLT, carregando e descarregando caminhão na fábrica de papel lá de cachoeira. Eu era escravo, porque recebia um salário escravo também”, declarou.

O cantor também falou sobre liberdade de voto e afirmou que trabalhadores podem escolher qualquer posicionamento político. Veja o vídeo:

“Quando você trabalha de carteira assinada, você vota em quem você quiser votar. Se você quiser votar na esquerda, vota na esquerda. Nós temos o direito de escolha. Eles dizem: ‘preto e pobre não vota na direita’. Vota sim”, afirmou.

Em seguida, ele reforçou a defesa da liberdade de escolha no processo eleitoral.

O episódio aconteceu neste fim de semana e repercutiu nas redes sociais. | Foto: Diego Oliveira/Divulgação

“Eles não podem dizer em quem nós temos o direito de votar. Se quer voltar na esquerda, porque você quer votar na esquerda. Mas se quiser votar na direita, porque você quer votar na direita, vote. O voto é seu, não pertence a eles”, concluiu.

O vídeo com a declaração viralizou nas redes sociais e gerou reações divididas entre internautas. Até o momento, o cantor não comentou novamente o caso nem houve posicionamento oficial sobre a repercussão das falas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.