Domingo no Pelourinho tem Olodum, Didá e Ganhadeiras em shows gratuitos

Domingo no Pelourinho conta com pelo menos seis grandes apresentações gratuitas; confira

Por Anna Caroline Santiago.

Com a chegada do Verão e a proximidade do Carnaval, o Centro Histórico de Salvador ferve com a temporada de ensaios. Neste domingo (11), o Pelourinho se transforma no epicentro da música, recebendo pelo menos seis grandes apresentações gratuitas. A iniciativa faz parte do projeto Verão na Bahia, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA).

Domingo no Pelourinho tem Olodum, Didá e Ganhadeiras em shows gratuitos.Foto: Secult Ba

Confira os destaques da programação:

  • O agito começou cedo, às 11h, no Largo Quincas Berro D’água. A cantora Jeanne Lima abriu os trabalhos recebendo o forrozeiro Del Feliz para um encontro que une o sertão ao litoral.

 

  • A partir das 14h30, a Praça Pedro Archanjo vira reduto dos pequenos foliões com o comando do animador Tio Paulinho.

 

  • Em seguida, às 15h, o Pelourinho recebe o som do Olodum. No mesmo horário, a Banda Didá tomam conta do Largo Tereza Batista, prometendo participações especiais para agitar o público.

 

  • O final da tarde, às 17h, será marcado pelo resgate cultural das Ganhadeiras de Itapuã, no Largo Quincas Berro D’Água. Para fechar o domingo, a Praça Pedro Archanjo recebe o samba de roda do grupo Viola de Marujo, a partir das 19h.

Banda Didá se apresenta ás 15h. Foto: Reprodução

VÍDEO: coreografia de Carnaval no aeroporto de Salvador viraliza nas redes

Uma coreografia de Carnaval no aeroporto de Salvador tem chamado a atenção de turistas e internautas após vídeos da dança viralizarem nas redes sociais. A apresentação acontece na área de desembarque do Aeroporto Internacional da capital baiana e tem sido compartilhada por passageiros que registraram o momento.

Apesar da aparência espontânea, a ação integra um receptivo turístico promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), em parceria com a VINCI Airports, administradora do aeroporto. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade cultural da cidade e recepcionar visitantes em clima de Carnaval.

As apresentações ocorrem no formato de flash mob, na área de desembarque doméstico, com intervenções realizadas a cada 30 minutos, de acordo com o fluxo de voos. Ao todo, dez integrantes do grupo Dança em Movimento participam da ação, acompanhados pelo som de um micro trio, convidando turistas a interagir e registrar o momento.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.