Cristian Cravinhos volta a rebater 'Tremembé': 'Não devo nada a ninguém'

Cristian Cravinhos decidiu se manifestar publicamente após o programa abordar um suposto relacionamento dele com outro detento

Por Bruna Castelo Branco.

As revelações da série Tremembé, nova produção do Prime Video, continuam gerando repercussão nas redes sociais. Um dos nomes citados na trama, Cristian Cravinhos, decidiu se manifestar publicamente após o programa abordar um suposto relacionamento dele com outro detento e um fetiche em usar peças íntimas femininas.

Irmão de Daniel Cravinhos — ambos condenados pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002 —, Cristian divulgou um vídeo em suas redes sociais para rebater as insinuações e expressar irritação com o caso.

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre série Tremembé: 'Não vou assistir'

Cristian Cravinhos decidiu se manifestar publicamente após o programa abordar um suposto relacionamento dele com outro detento. | Foto: Redes Sociais

“Não devo nada para ninguém. Não vou dar engajamento para ninguém. P*rra de Duda. O Brasil está caindo e vocês preocupados com essa p*rra desse caso que já tinha sido esquecido há muito tempo. Vocês definem como é o nosso país, quais os valores reais que nós temos que ter”, afirmou.

Apesar do tom crítico, ele também agradeceu o apoio que vem recebendo nas redes. “Obrigado pela galera que está me acompanhando no Instagram, obrigado pela força. Vocês sabem quem eu sou, e isso é o mais importante de tudo”, completou. Veja:

Polêmica e reação do autor

Tremembé é inspirada em casos reais e baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell. A série dramatiza crimes que marcaram o Brasil, entre eles o caso Richthofen. Desde a estreia, Cristian Cravinhos vem acusando a produção de ser “mentirosa”.

Em resposta às críticas, Ulisses Campbell publicou em suas redes sociais supostas provas que sustentariam a versão apresentada na obra. Ele exibiu uma carta atribuída a Cristian e uma calcinha que teria sido usada por um rapaz identificado como “Dudinha”.

Tremembé é inspirada em casos reais e baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell. | Foto: Redes Sociais

“No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o jornalista.

A carta, datada de 12 de junho de 2016, teria o seguinte trecho: “Dudinha, obrigado, de coração, por todos esses dias, meses, anos, mesmo horas e segundos por eu estar ao seu lado. Para mim você é um presente que Deus me deu […] Obrigado por transformar minha vida muito melhor, mais suave e por me fazer sentir muito bem dentro do corpo que habito”.

Cristian foi condenado em 2006 a 38 anos de reclusão pela morte de Marísia e Manfred von Richthofen. Em março de 2025, a Justiça autorizou a progressão da pena para o regime aberto. Em janeiro do ano passado, Suzane, que está em regime aberto e é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz, deu à luz ao primeiro filho.

As revelações reacenderam o interesse do público pelo caso Richthofen e voltaram a colocar Cristian Cravinhos sob os holofotes. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.