'Tremembé': autor exibe calcinha usada por Cristian Cravinhos na prisão

Condenado por participar do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos criticou a forma como foi retratado na série “Tremembé”

Por Bruna Castelo Branco.

Condenado por participar do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos criticou nas redes sociais a forma como foi retratado na série “Tremembé”, exibida pela HBO Max. O ex-detento afirmou que são “mentiras” as cenas em que seu personagem aparece usando uma calcinha preta, presente de um namorado com quem teria se envolvido durante o período em que esteve preso.

Na produção, Cravinhos é interpretado pelo ator Kelner Macêdo, que protagoniza a cena polêmica. O roteiro foi baseado no livro “Tremembé, o presídio dos famosos”, escrito pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina a série.

+ Mãe de Isabella Nardoni fala sobre série Tremembé: 'Não vou assistir'

Cristian Cravinhos afirmou que são “mentiras” as cenas em que seu personagem aparece usando uma calcinha preta. | Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (4), Campbell respondeu publicamente às declarações de Cravinhos e apresentou o que chamou de “provas materiais” do relacionamento homoafetivo retratado na obra. “No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o autor em uma publicação nas redes sociais.

O jornalista exibiu duas dessas provas: a calcinha preta mencionada na trama e uma carta de amor escrita por Cravinhos em 12 de junho de 2016, Dia dos Namorados. No bilhete, o condenado expressa afeto pelo parceiro identificado como “Dudinha”.

Cristian foi condenado em 2006 a 38 anos de reclusão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. | Foto: Redes Sociais

Obrigado, de coração, por todos esses dias, meses, anos, mesmo horas e segundos por eu estar ao seu lado. Para mim você é um presente que Deus me deu (...). Obrigado por deixar eu sentir teu carinho, teu amor, tua amizade e seu amor!”, diz um trecho da carta reproduzida por Campbell.

Cristian foi condenado em 2006 a 38 anos de reclusão pela morte de Marísia e Manfred von Richthofen. Em março de 2025, a Justiça autorizou a progressão da pena para o regime aberto. Em janeiro do ano passado, Suzane, que está em regime aberto e é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz, deu à luz ao primeiro filho.

Condenado por participar do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos criticou a forma como foi retratado na série Tremembé. | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.