'Chuva de bênção', diz Leo Santana antes de show gratuito em Salvador

Chuva atrasou início do show "Leo Santana 20 anos - DNA de Gigante", mas fãs marcam presença na Praça Maria Felipa, em Salvador

Por Juana Castro.

A forte chuva que atinge Salvador nesta quinta-feira (20) atrasou o início do show de Leo Santana no bairro do Comércio. Intitulada "DNA de Gigante", a apresentação marca os 20 anos de carreira do GG da Bahia e estava prevista para começar às 16h (concentração às 15h). 

Fãs aguardam desde o início da tarde o show de 20 anos de carreira do cantor Leo Santana

Mesmo sob chuva intensa, fãs de Léo Santana ocupam a Praça Maria Felipa (antiga Praça Cairu) desde o início da tarde. O público, munido de capas, guarda-chuvas ou até sem proteção, aguarda a gravação do novo audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”.

Procurada pelo Aratu On, a assessoria de imprensa do artista ainda não se manifestou sobre a previsão de início do show. Nas redes sociais do cantor, no entanto, ele aparece nos bastidores, junto com a família, e imagens do local mostram o tempo nublado, mas sem chuva.

"É chuva de bênção, sim, e não vai nos parar", diz a conta oficial do show no Instagram. "Obrigado a todos que ainda estão aqui. Obrigado a todos que acreditam. Vamos juntos fazer algo incrível acontecer", continua a legenda da publicação. Confira abaixo:

Show celebra 20 anos de carreira

A apresentação integra a programação do Novembro Salvador Capital Afro e marca as duas décadas de trajetória de Léo Santana, que escolheu o Dia da Consciência Negra para o registro do novo DVD. O espetáculo conta com superestrutura de palco, cenografia especial, painéis de LED, iluminação avançada e corpo de baile. No repertório, o artista revisita clássicos da carreira e apresenta músicas inéditas.

+  Leo Santana 20 anos: relembre 20 sucessos do GG da Bahia

Previsão do tempo: até quando vai chover?

Quem esperava sol para aproveitar o feriado terá de manter o guarda-chuva por perto. Salvador permanece sob alertas laranja e amarelo emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicando risco de chuvas fortes.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o feriado tem 90% de chance de chuva, com temperaturas entre 21°C e 26°C. A sexta-feira também deve ser de instabilidade, com possibilidade de pancadas ao longo do dia.

+ Até quando vai chover em Salvador? Saiba como fica o tempo

Fim de semana segue com instabilidade

De acordo com o Climatempo, o sábado terá sol entre nuvens e chuvas rápidas, com temperaturas entre 23°C e 28°C e probabilidade de chuva chegando a 94%. No domingo, o dia deve alternar entre sol, nuvens e chuva passageira, com temperaturas variando de 24°C a 29°C.

Alertas meteorológicos em vigor

O Inmet emitiu, na quarta-feira (19), dois alertas para a Bahia. O alerta laranja abrange Salvador, Feira de Santana e outras 114 cidades, com previsão de até 100 mm de chuva e risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios.

Já o alerta amarelo cobre todos os 417 municípios baianos, com possibilidade de até 50 mm de chuva por dia e ventos de até 60 km/h, com baixo risco de quedas de energia, alagamentos, árvores caídas e descargas elétricas.

Gravação de Leo Santana 20 anos altera trânsito na região

O trânsito no Comércio, em Salvador, será alterado nesta quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra, devido ao show do cantor Leo Santana, que acontece na Praça Maria Felipa. As modificações feitas pela Transalvador tem duração estimada entre às 12h de quinta e a 01h de sexta (21).

Conforme informações da autarquia de trânsito, o tráfego de veículos será interditado na Avenida da França (via da direita, no trecho entre o semáforo do Galpão 3 da Codeba e o Terminal Turístico Náutico da Bahia), na Rua da Bélgica (sentido Vale do Canela), na Praça Maria Felipa e na Avenida Lafayete Coutinho (sentido Vale do Canela, no trecho entre a Praça Maria Felipa e o retorno em frente ao Monumento Mário Cravo).

Nesse mesmo período, o tráfego de veículos será desviado da Avenida Lafayete Coutinho (sentido Comércio) para a Rua da Conceição da Praia.

A partir das 12h, instaladas Barreiras Móveis (BM) nas seguintes vias:

BM 01 - Av. Lafayete Coutinho / Museu de Arte Moderna - MAM;

BM 02 – Av. Lafayete Coutinho / Trapiche / Igreja da Conceição;

BM 03 - Av. Lafayete Coutinho / Rua da Conceição da Praia (retorno em frente à Capitania dos Portos da Bahia) – Material;

BM 04 - Av. da França / Semáforo do Galpão 3 da Codeba - Doca 03.

Às 12h, Barreiras Fixas (BF) e Barreiras Semifixas (BSF) serão instaladas nos seguintes pontos:

BF 01 - Ladeira da Preguiça / Rua Visconde de Mauá;

BF 02 - Ladeira da Montanha / Ladeira da Conceição da Praia;

BF 03 - Rua da Conceição da Praia / Av. Lafayete Coutinho (retorno Monumento Mário Cravo);

BSF 01 - Rua Forte de São Pedro / Rua Gamboa de Cima – proibição de tráfego para ônibus e caminhões;

BSF 02 - Viaduto do Menininha Gantois - Parte Alta / Av. Santa Rita – sentido Contorno.

Os condutores vindos da Cidade Baixa com destino ao Centro poderão seguir pela Avenida da França, utilizando a via da esquerda, e acessar a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha e Praça Castro Alves.

Leo Santana 20 anos

Comemorando duas décadas de carreira, o cantor Léo Santana afirmou estar “completamente realizado” com a sua trajetória. Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o músico refletiu sobre seus planos para o futuro e sua avaliação sobre o passado: Dos vocais da banda Pegada de Gueto, com 16 anos, passando pelo Parangolé e, então, a carreira solo: Leo Santana conta que, mesmo diante desta trajetória, permanece “insaciável”. “Sou incansável e sempre digo isso de forma lúdica, mas muito sério o que faço – porque amo trabalhar, criar projetos, estar na estrada, no estúdio, no palco”, destaca.

Léo ainda Leo Santana recebeu o Prêmio da Igualdade Racial – Categoria Nelson Mandela, principal honraria concedida pela Frente Nacional de Negros e Negras (FNN). A entrega ocorre no mês da Consciência Negra, data que marca a memória de Zumbi dos Palmares e reforça o debate sobre racismo e desigualdade no Brasil.

Leo Santana durante coletiva do show de 20 anos | Foto: Juana Castro/Aratu On

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.