BBB 26: post de Brigido em apoio ao casamento gay viraliza nas redes
Uma publicação antiga de Brigido, do BBB 26, voltou a circular nas redes sociais e vem provocando boatos e especulações sobre a sexualidade dele
Por Da redação.
Uma publicação antiga de Brigido, participante do BBB 26, voltou a circular nas redes sociais e vem provocando boatos e especulações sobre a sexualidade do empresário amazonense. A imagem, publicada no Instagram em 2015, mostra Brigido utilizando um efeito com a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIAPN+.
Na legenda da foto, ele escreveu: “Suprema corte Americana declara casamento do mesmo sexo legal em todos os 50 estados! Por um mundo de mais amor! É menos guerra! É mais rave!”. À época, a postagem acompanhava uma trend popular criada pelo Facebook em referência à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
+ Solange Couto vai sair do BBB 26? Nova dinâmica pode eliminar ‘plantas’

O conteúdo foi resgatado na última terça-feira (26) por um usuário do X, antigo Twitter. A partir disso, internautas passaram a questionar a postura adotada atualmente por Brigido, de 34 anos, que dentro do confinamento se define como “hétero top”.
Brigido é adepto do grupo religioso Legendários, um movimento cristão voltado para homens que promove imersões na natureza com desafios físicos e espirituais, tendo como foco o desenvolvimento do “potencial masculino” e a “conexão com Deus”. O movimento é associado ao conservadorismo e defende um ideal de masculinidade ligado à virilidade, com o objetivo de “restaurar valores profundos que foram perdidos ou distorcidos ao longo do tempo”, conforme já afirmou Chepe Putzu, criador do Legendários.
A repercussão transformou a seção de comentários da publicação de 2015 em um espaço de debate entre espectadores do reality show. “A questão não é que ele seja gay, é que antes ele apoiava um mundo totalmente diferente do que ele apoia hoje. Sabemos que os Legendários são opostos a essa foto aí”, escreveu um seguidor.

Outro usuário discordou da crítica e comentou: “Não vejo nada de mais. Aparentemente ele estava fora do Brasil quando um marco na história aconteceu e ele apoiou. Agora não pode existir mais apoiador da causa gay porque significa que também seja gay?”.
Na época da postagem, uma pessoa próxima questionou Brigido sobre sua sexualidade. O empresário, que namorava a bancária Adriane Façanha, respondeu: “Eu não preciso ser gay para ser a favor da igualdade”. Além disso, internautas também resgataram uma foto em que Brigido aparece na Disney usando uma camiseta de desenho animado com as cores do arco-íris.
Ontem, Brigido enfrentou o Paredão com Leandro e Matheus, que foi eliminado com 78,48% da média de votos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).