BBB 26: com quadro de agressividade e inquietação, Pedro segue em clínica psiquiátrica

Desde que deixou o BBB 26, Pedro permanece internado em uma instituição psiquiátrica

Por Bruna Castelo Branco.

Pedro Henrique Espíndola, ex-participante do BBB 26, segue sob acompanhamento médico e jurídico. Desde que deixou o reality show, o vendedor permanece internado em uma instituição psiquiátrica localizada em Piraquara, no Paraná, onde passa por tratamento intensivo, ainda sem previsão de alta. A internação ocorreu após o episódio de assédio, seguido da desistência do jovem do reality show da TV Globo.

De acordo com a advogada Niva Castro, responsável pela defesa do sulista, o estado mental de Pedro exige cuidados. Segundo a representante, ele apresenta instabilidade emocional, inquietação constante e episódios de agressividade. A defesa sustenta que os problemas de saúde mental não tiveram início após o confinamento no programa, mas já existiam anteriormente.

+ BBB 26: veja vídeo que mostra o que Pedro fez a Jordana na despensa

+ Equipe de Jordana se pronuncia após assédio no BBB 26: 'Inadmissível'

Pedro Henrique Espíndola, ex-participante do BBB 26, segue sob acompanhamento médico e jurídico. | Foto: TV Globo

O diagnóstico divulgado pela equipe jurídica aponta transtorno bipolar associado à abstinência de cannabis. O protocolo terapêutico pode se estender por até 60 dias e, até o momento, a internação ainda não completou duas semanas. Segundo a defesa, não houve visitas presenciais ao paciente desde o início do tratamento.

Em nota oficial divulgada no dia 23 de janeiro, o hospital confirmou a internação do ex-brother.

“O Hospital San Julian divulga, por meio da presente, a seguinte nota oficial: confirmamos que o Sr. Pedro Henrique Espíndola encontra-se internado neste hospital desde o dia 21, por volta das 15h, mediante encaminhamento por equipamento de saúde do município de Pontal do Paraná/PR, com regulação realizada pela Central de Leitos Psiquiátricos do Estado”, informou a instituição.

O comunicado também detalha as circunstâncias do internamento, informando que o paciente chegou acompanhado da mãe e de advogados, com o procedimento ocorrendo dentro da normalidade.

Desde que deixou o reality show, o vendedor permanece internado em uma instituição psiquiátrica. | Foto: Gshow

“No momento do internamento, o paciente estava acompanhado de sua genitora e de seus advogados, tendo todo o procedimento ocorrido dentro da normalidade. Atualmente, o paciente encontra-se em unidade de tratamento supervisionado, destinada à estabilização do quadro e à definição do respectivo programa terapêutico”, diz outro trecho.

Por fim, o hospital ressaltou o compromisso com o sigilo médico e informou que as informações clínicas são repassadas exclusivamente à familiar responsável pela internação. A expectativa, segundo a equipe que acompanha o caso, é pela evolução do tratamento, respeitando o tempo necessário para a recuperação do ex-participante do reality.

Pedro desiste do BBB

Pedro desistiu do BBB 26 na noite de 18 de janeiro após apertar o botão de saída do programa, logo após o dispositivo ficar verde. A decisão ocorreu horas depois de o participante ser acusado de assédio por Jordana dentro da casa.

Os brothers estavam reunidos na sala no momento em que Pedro apertou o botão. Em seguida, ele foi chamado ao Confessionário para formalizar a desistência.

“Já tava passando do ponto em todos os sentidos”, comentou Juliano Floss. “Apertou, já saiu”, definiu Jonas Sulzbach.

De acordo com a advogada Niva Castro, responsável pela defesa do sulista, o estado mental de Pedro exige cuidados. | Foto: Gshow

Pedro havia entrado no reality após ser escolhido por votação popular, depois de participar da dinâmica da Casa de Vidro na região Sul.

No início da noite, Jordana contou a outros participantes que Pedro teria tentado beijá-la sem consentimento. “Eu estava procurando um baby liss. O Pedro falou que na despensa devia ter mais. Eu fui procurar. Ele entrou comigo no Confessionário e tentou me beijar. Eu falei: ‘Você tá louco? O que tá fazendo?’. Ele respondeu: ‘Tô fazendo o que me deu vontade’”, relatou a sister.

Aliados de Jordana a aconselharam a procurar a produção do programa para registrar a denúncia. Minutos depois, Pedro tentou apertar o botão de desistência, mas o dispositivo ainda estava vermelho. Nervoso, ele andou pela casa até ser questionado por Ana Paula. “Tá tudo bem?”, perguntou a jornalista. “O que não devia ter acontecido”, respondeu Pedro, sem dar detalhes.

Pouco depois, o botão ficou verde e o participante confirmou a saída.

A decisão ocorreu horas depois de o participante ser acusado de assédio por Jordana dentro da casa. | Foto: Gshow

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.