BBB 26: com quadro de agressividade e inquietação, Pedro segue em clínica psiquiátrica
Desde que deixou o BBB 26, Pedro permanece internado em uma instituição psiquiátrica
Por Bruna Castelo Branco.
Pedro Henrique Espíndola, ex-participante do BBB 26, segue sob acompanhamento médico e jurídico. Desde que deixou o reality show, o vendedor permanece internado em uma instituição psiquiátrica localizada em Piraquara, no Paraná, onde passa por tratamento intensivo, ainda sem previsão de alta. A internação ocorreu após o episódio de assédio, seguido da desistência do jovem do reality show da TV Globo.
De acordo com a advogada Niva Castro, responsável pela defesa do sulista, o estado mental de Pedro exige cuidados. Segundo a representante, ele apresenta instabilidade emocional, inquietação constante e episódios de agressividade. A defesa sustenta que os problemas de saúde mental não tiveram início após o confinamento no programa, mas já existiam anteriormente.
+ BBB 26: veja vídeo que mostra o que Pedro fez a Jordana na despensa
+ Equipe de Jordana se pronuncia após assédio no BBB 26: 'Inadmissível'

O diagnóstico divulgado pela equipe jurídica aponta transtorno bipolar associado à abstinência de cannabis. O protocolo terapêutico pode se estender por até 60 dias e, até o momento, a internação ainda não completou duas semanas. Segundo a defesa, não houve visitas presenciais ao paciente desde o início do tratamento.
Em nota oficial divulgada no dia 23 de janeiro, o hospital confirmou a internação do ex-brother.
“O Hospital San Julian divulga, por meio da presente, a seguinte nota oficial: confirmamos que o Sr. Pedro Henrique Espíndola encontra-se internado neste hospital desde o dia 21, por volta das 15h, mediante encaminhamento por equipamento de saúde do município de Pontal do Paraná/PR, com regulação realizada pela Central de Leitos Psiquiátricos do Estado”, informou a instituição.
O comunicado também detalha as circunstâncias do internamento, informando que o paciente chegou acompanhado da mãe e de advogados, com o procedimento ocorrendo dentro da normalidade.

“No momento do internamento, o paciente estava acompanhado de sua genitora e de seus advogados, tendo todo o procedimento ocorrido dentro da normalidade. Atualmente, o paciente encontra-se em unidade de tratamento supervisionado, destinada à estabilização do quadro e à definição do respectivo programa terapêutico”, diz outro trecho.
Por fim, o hospital ressaltou o compromisso com o sigilo médico e informou que as informações clínicas são repassadas exclusivamente à familiar responsável pela internação. A expectativa, segundo a equipe que acompanha o caso, é pela evolução do tratamento, respeitando o tempo necessário para a recuperação do ex-participante do reality.
Pedro desiste do BBB
Pedro desistiu do BBB 26 na noite de 18 de janeiro após apertar o botão de saída do programa, logo após o dispositivo ficar verde. A decisão ocorreu horas depois de o participante ser acusado de assédio por Jordana dentro da casa.
Os brothers estavam reunidos na sala no momento em que Pedro apertou o botão. Em seguida, ele foi chamado ao Confessionário para formalizar a desistência.
“Já tava passando do ponto em todos os sentidos”, comentou Juliano Floss. “Apertou, já saiu”, definiu Jonas Sulzbach.

Pedro havia entrado no reality após ser escolhido por votação popular, depois de participar da dinâmica da Casa de Vidro na região Sul.
No início da noite, Jordana contou a outros participantes que Pedro teria tentado beijá-la sem consentimento. “Eu estava procurando um baby liss. O Pedro falou que na despensa devia ter mais. Eu fui procurar. Ele entrou comigo no Confessionário e tentou me beijar. Eu falei: ‘Você tá louco? O que tá fazendo?’. Ele respondeu: ‘Tô fazendo o que me deu vontade’”, relatou a sister.
Aliados de Jordana a aconselharam a procurar a produção do programa para registrar a denúncia. Minutos depois, Pedro tentou apertar o botão de desistência, mas o dispositivo ainda estava vermelho. Nervoso, ele andou pela casa até ser questionado por Ana Paula. “Tá tudo bem?”, perguntou a jornalista. “O que não devia ter acontecido”, respondeu Pedro, sem dar detalhes.
Pouco depois, o botão ficou verde e o participante confirmou a saída.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).