BBB 26 bate recorde e se torna edição com mais expulsões da história do reality
Com três expulsões em um mês, além de uma saída por motivos de saúde, BBB 26 iguala número de eliminados no paredão
Por Juana Castro.
Com apenas um mês no ar, o BBB 26 já entrou para a história como a edição com o maior número de expulsões e desligamentos fora do paredão. Após a desclassificação de Sol Vega, na tarde desta quarta-feira (11), o reality soma quatro participantes que deixaram a casa por expulsão, desistência ou descumprimento contratual - número que iguala o total de eliminados em votação até o momento.

A primeira saída ocorreu ainda no confinamento, antes da estreia oficial. Marcel Lucena foi destituído da vaga após ter sido escolhido pelo público como representante masculino da região Sudeste. Ele foi substituído por Breno Corã, com quem disputava a entrada no programa.
Na primeira semana, Pedro Henrique Espindola apertou o botão de desistência. A Globo informou que, mesmo sem a saída voluntária, ele seria expulso por comportamento considerado inaceitável em relação à participante Jordana Morais.
No dia 30 de janeiro, Paulo Augusto Carvalhaes - chamado de PA - foi expulso após empurrar Jonas Sulzbach durante a corrida para atender ao Big Fone, o que resultou na queda do participante.
Já Sol Vega foi desclassificada do programa após agredir Ana Paula Renault durante uma discussão na casa, iniciada após decisão de Milena Moreira de acordar os brothers.
BBB 19 era o recordista até então
Até então, o posto de edição com mais expulsões pertencia ao BBB 19, que registrou três saídas fora do paredão. Fábio Alano foi desclassificado antes da estreia por descumprimento contratual, já que mantinha vínculo com uma marca de roupas, o que contrariava as regras do programa.
Vanderson Brito foi retirado após ser intimado a prestar depoimento em inquérito instaurado a partir de denúncias de importunação sexual, estupro e violência doméstica. Na reta final, Hariany Almeida foi expulsa depois de empurrar Paula durante uma discussão.
Expulsões em outras edições
Entre os episódios mais lembrados da história do reality está a expulsão de Ana Paula Renault no BBB 16, após dar dois tapas em Renan durante uma festa. O caso voltou a ser citado no BBB 26, inclusive por Sol Vega em conversas dentro da casa.
ANA PAULA DÁ DOIS TAPAS NA CARA DO RENAN #BBB16 pic.twitter.com/vzCfirhDg9
— Ritinha (@RitinhaOpina) March 5, 2016
Nos últimos anos, o programa passou a adotar maior rigor em situações envolvendo importunação e condutas inadequadas. No BBB 23, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos por comportamento considerado inadequado com a visitante mexicana Dania Mendez. No BBB 22, Maria deixou o jogo após acertar um balde na cabeça de Natália durante o Jogo da Discórdia.

No BBB 12, Daniel Echaniz foi o primeiro expulso da história do programa após suspeita de comportamento inadequado sob o edredom com Monique Amin. Posteriormente, a estudante afirmou que a interação foi consensual.
O médico Marcos Harter deixou o BBB 17 após investigação por agressão contra Emilly Araújo. Já no BBB 24, Wanessa Camargo foi retirada do jogo após atingir Davi Britto enquanto ele dormia, depois de uma festa.
Enquete BBB 26: quem é seu favorito para vencer a edição? Veja parcial

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).