Baiano 'adotado' por Leonardo e Poliana critica versão da família

Suposto adolescente baiano adotado por Leonardo e Poliana Rocha promete apresentar a própria versão dos fatos

Por Júlia Naomi.

Um homem que afirma ser o adolescente baiano 'adotado' por Leonardo e Poliana Rocha, se identificou nas redes sociais como João Dias e criticou a versão contada pela influenciadora durante o programa Sensacional, da Rede TV. Neste domingo (5), em seu perfil no TikTok, ele afirmou que postará um pronunciamento em breve, para apresentar a própria versão dos fatos.

João Dias, homem que afirma ter sido o adolescente baiano 'adotado' por Leonardo e Poliana. Foto: Reprodução

No vídeo publicado, ele não traz novas informações sobre o ocorrido, mas mostra uma foto ao lado do cantor na Fazenda Talismã, com uma carta escrita no verso. "Sei que tem muita gente querendo saber onde está essa pessoa e quem é. Essa pessoa sou eu", afirma.

"Vou fazer um pronunciamento logo mais. Já chegou no ouvido da minha mãe e ela está chateada pela forma como foi falado. Ela não quer aparecer, então eu vou me pronunciar porque essa história é minha", continua.

João Dias, na adolescência, ao lado de Leonardo. Foto: Reprodução @joaodias1989 no TikTok.

Entenda polêmica sobre baiano 'adotado' por Leonardo e Poliana

Em entrevista ao programa de Daniela Albuquerque na RedeTV!, que foi ao ar no dia 15 de setembro de 2025, Poliana Rocha compartilhava histórias vividas com Leonardo, com quem é casada há 30 anos. Em uma dessas "aventuras" o casal teria adotado informalmente um rapaz de 15 anos que conheceu em uma viagem a Ilhéus (BA).

A apresentadora do programa questionou, mais de uma vez, se eles tiveram autorização da família do menino. Com naturalidade, Poliana respondeu que nunca procurou contato com os pais dele.

Segundo o relato, na época Zé Felipe tinha dez anos de idade e o adolescente, que abordou o casal para vender chinelos, teria ficado amigo do filho do casal. Eles teriam passado as férias jogando bola juntos.

Poliana Rocha em entrevista a Daniela Albuquerque. Foto: Reprodução / RedeTV

"No dia de ir embora, o Leonardo falou: 'Você quer conhecer Goiânia, entrar no avião?'. Aí ele falou: 'Quero' e o Leonardo: 'Então bora'", contou Poliana. "Eu achei que era brincadeira, mas o Leonardo falou: 'Nós vamos levar ele sim, porque ele vai brincar com o Zé.'"

"Mas e a mãe dele?", perguntou Daniela Albuquerque. "Ele falou que depois ligava para a 'mainha'. Só que aí ele começou a me chamar de mainha. E aquilo foi me incomodando", continuou Poliana.

"Mas ele nem ligou para a mãe?", insistiu a apresentadora. "Deve ter ligado, não fiquei sabendo nem perguntei", cortou Poliana.

"Só que ele, em vez de jogar bola com o Zé Felipe, começou a querer ficar no sofá com o pé para cima", reclamou Poliana. "Ele não estava mais jogando bola com o Zé, só queria ficar deitado ouvindo música. Aí eu falei: 'Vou ter que devolver.'"

Segundo Poliana Rocha, ela teria levado o adolescente ao cabeleireiro, comprado roupas novas e mandado de volta para Ilhéus, com uma quantia de dinheiro.

Outras entrevistas polêmicas envolvendo Leonardo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.