BaZá RoZê: escritora baiana debate a liberdade feminina neste domingo

A escritora baiana Katiana Rigaud participará da roda de conversa “Liberdade Feminina: precisamos falar sobre” e estará apresentando ao público o novo livro A Voz do Coração

Por Dinaldo dos Santos.

A escritora baiana Katiana Rigaud estará no Goethe Institut, Corredor da Vitória, em Salvador, na edição de aniversário do BaZá RoZê. No domingo (14), a autora participará da roda de conversa “Liberdade Feminina: precisamos falar sobre” e estará apresentando ao público o novo livro A Voz do Coração, que convida crianças e famílias a refletirem sobre sentimentos, escolhas e a importância de ouvir o coração.

 “É uma história com uma pegada filosófica em linguagem bem simples e com uma mensagem profunda da importância de olhar para si, de buscar se escutar”, explica a escritora.

+ Bazá Rozê comemora sete anos com programação gratuita no Goethe-Institut Salvador

Escritora Fernanda Carvalho, Idealizadora do Bazá Rozé Brenda Medeiros e a autora Katiana Rigaud. Foto: Divulgação

Festa de San Gennaro acontece no final de setembro no Rio Vermelho

+ Shopping em Salvador recebe exposição de robôs gigantes; confira

Com ilustrações em aquarela assinadas pela pernambucana Steacy Lino Brander, a personagem Roberta, já conhecida de outros livros da autora e agora protagonista da nova obra, apresenta vozes que acompanham nosso imaginário e nos ensinam a refletir sobre nossas escolhas e a importante busca do equilíbrio entre razão e emoção. “O caminho é mais seguro quando somos movidos pelo sentimento de amor”, assegura a autora. 

O livro promete encantar pequenos leitores e inspirar pais, educadores e jovens leitores. É uma obra indicada para crianças, mas com mensagens que dialogam com todas as idades.

 “Acredito que a literatura infantil tem um papel fundamental na formação de valores. Escrevi este livro pensando em como podemos ensinar às crianças que as diferenças nos enriquecem e que a escuta verdadeira começa no coração”, afirma Katiana Rigaud.

Bazá Rozê. Foto: Divulgação

Sobre a escritora baiana Katiana Rigaud

A administradora e escritora baiana Katiana Rigaud nasceu em Ilhéus e mora há muitos anos na capital baiana. É autora de quatro livros, dentre eles O Diário de Roberta, sucesso entre o público adolescente, Prefiro Gente, Todo Mundo é muita Gente e – agora A Voz do Coração.

Agitadora cultural por essência, Katiana é idealizadora da Raiz Livraria, um movimento que vai além da venda de livros de autores baianos independentes e se tornou um espaço de visibilidade e rede de apoio para escritores. Do movimento para tornar conhecido seus livros, ela incentiva a produção e divulgação de centenas de outros autores em eventos literários pelo Brasil. 

LEIA MAIS: Oscar 2026: Revista internacional Variety aposta em filme com Wagner Moura

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.