Resultado da 1ª fase do exame da OAB é divulgado; confira

Os candidatos podem consultar a lista preliminar de aprovados no exame da OAB e tem prazo entre 4 e 5 de setembro para interpor recursos antes da divulgação final

Por Rosana Bomfim.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (3/5), o resultado preliminar da primeira fase do 44º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A etapa objetiva, realizada em todo o país, é composta por 80 questões de múltipla escolha. Para garantir a aprovação, o candidato precisa acertar no mínimo 40 questões.

Resultado da 1ª fase do 44º Exame da OAB é divulgado pela FGV nesta quarta-feira Foto: Ilustração Pexels

De acordo com o cronograma oficial, o prazo para apresentação de recursos contra erros materiais no somatório da nota será aberto a partir desta quinta-feira (4) e segue até sexta-feira (5), exclusivamente pelo sistema eletrônico disponibilizado pela FGV.

O resultado definitivo da primeira fase será divulgado em 17 de setembro. Aqueles que forem aprovados seguirão para a segunda fase, que será a prova prático-profissional, marcada para 19 de outubro.

Na ocasião, os examinandos deverão redigir uma peça processual e responder a quatro questões dissertativas, dentro da área do Direito escolhida no ato da inscrição.

FGV Acesso ao Resultado Da OAB | Foto: Ilustração

Clique aqui e acesse ao resultado no  site da FGV.  

O padrão preliminar de respostas será publicado no mesmo dia, e o resultado preliminar da segunda fase está previsto para 11 de novembro.

Encerrados os prazos de recursos, o resultado final do Exame será conhecido em 26 de novembro de 2025.

O Exame da Ordem é requisito indispensável para a inscrição nos quadros da OAB e, consequentemente, para o exercício da advocacia no Brasil.

Fique atento as oportunidades de concursos na Bahia e no Brasil: 

+ Universidade federal abre concurso público com 102 vagas; salários até R$ 8,7 mil

+ IBGE abre processo seletivo para 58 vagas temporárias; confira

+ MP-ES abre concurso público para promotor com salário de R$ 37,7 mil

LEIA MAIS: Livro revela que Xuxa participou de filme erótico com criança por pressão de Pelé

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.