UFBA recebe nota máxima em avaliação de recredenciamento do Ministério da Educação

A universidade esclareceu que a documentação analisada refere-se às últimas gestões e reflete o período de 12 anos desde o último recredenciamento, em 2011.

Por Mateus Xavier.

UFBA recebe nota máxima em avaliação de recredenciamento do Ministério da Educaçãoilustrativa
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) alcançou o conceito máximo no recredenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC). Na escala de 1 a 5, a UFBA obteve a nota 4,87, garantindo assim, pela primeira vez, o conceito final 5, atribuído a notas acima de 4,5. Por meio de nota, a universidade esclareceu que a documentação analisada refere-se às últimas gestões e reflete o período de 12 anos desde o último recredenciamento, em 2011 - no qual a UFBA havia obtido a nota 4. A comissão de avaliação externa designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), visitou virtualmente a UFBA de 14 a 16 de agosto. No período analisado pelo MEC, portanto, as gestões contempladas são: Dora Leal Rosa (2010-2014), João Carlos Salles (2014-2022) e do primeiro ano da gestão Paulo Miguez (2022-2026). Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.