UFBA empossa nova diretoria da Faculdade de Comunicação no dia 2 de dezembro

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará, no dia 2 de dezembro de 2025, a solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Comunicação (Facom)

Por Da redação.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará, no dia 2 de dezembro de 2025, a solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Comunicação (Facom).

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará, no dia 2 de dezembro de 2025, a solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Comunicação (Facom). | Foto: Divulgação

Os professores Washington José de Souza Filho e José Roberto Severino assumirão os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, para a gestão que vai de 2025 a 2029.

A cerimônia está marcada para as 11h, na Sala dos Conselhos Superiores, localizada na Rua Dr. Augusto Viana, no bairro do Canela, em Salvador. O evento é organizado pelo reitor da UFBA, o professor Paulo Cesar Miguez de Oliveira, e pelo atual diretor da unidade, Leonardo Figueiredo Costa.

O professor Washington José de Souza Filho assumirá o cargo de diretor. | Foto: Labfoto/UFBA

UFBA é a segunda melhor do Nordeste

No RUF 2025, o Ranking Universitário da Folha, a UFBA ocupa a 14° posição, subindo quatro lugares em relação à edição de 2024. O levantamento, divulgado em novembro, está na 11° edição e avalia 204 instituições públicas e privadas do país.

No ano passado, o segundo lugar do Nordeste era ocupado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que atualmente figura na 17ª posição nacional, caindo uma posição em relação a 2024.

Os professores Washington José de Souza Filho e José Roberto Severino assumirão os cargos de diretor e vice-diretor. | Foto: Mara Mércia/Labfoto

A Universidade Federal do Ceará (UFC) subiu uma posição nacionalmente (20º para 19º) e permanece no quarto lugar regional. A Universidade Federal de Pernambuco também conserva a 28ª classificação nacional e o quinto lugar na região.

No cenário nacional de 2025, o pódio de 2024 se repete. A Universidade de São Paulo (USP) ocupa o primeiro lugar, seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em quarto lugar está a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ultrapassou o desempenho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em quinto.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.