Ufba e mais universidades federais anulam lista de espera do Sisu por erro do MEC
Por orientação do Ministério da Educação (MEC), universidades e institutos federais adiaram a divulgação ou retificaram a publicação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Segundo a pasta, houve inconsistências no sistema de cotas, ampla concorrência e ações afirmativas nas universidades públicas. A Universidade Federal da Bahia (Ufba) integra essa lista, assim como as Federais de Minas Gerais (UFMG), de Goiás (UFG), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Santa Maria (UFSM), por exemplo.
A Ufba, que já havia divulgado seus aprovados quando o MEC enviou às instituições os nomes dos classificados, apagou a lista. Depois, emitiu o seguinte posicionamento:
"Comunicamos aos candidatos do processo seletivo Sisu 2024, inscritos na lista de espera, sob responsabilidade do Sisu, que por motivos técnicos, será substituída", afirmou a instituição em seu site nesta quarta. "Assim que os novos dados forem recebidos e atualizados, faremos nova divulgação".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!