Startup do Hub Salvador lança mentoria para jovens de periferias de Salvador
A startup CAPTARh, sediada no Hub Salvador abriu inscrições para jovens de comunidades periféricas
Por Da redação.
A startup CAPTARh, sediada no Hub Salvador — equipamento gerido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Cepedi) — abriu inscrições para uma capacitação voltada a jovens de 16 a 25 anos residentes de comunidades periféricas da capital baiana. O programa, chamado Mentoria Trilhas do Futuro, foi lançado nesta terça-feira (25) durante o evento Dando Rumo: Educação e Oportunidade Transformadora, realizado no auditório do Hub, no Comércio.
Integrada à programação do Novembro Negro, a iniciativa oferecerá encontros semanais na sede do Hub Salvador. Os participantes terão acesso a conteúdos voltados à preparação para o mercado de trabalho, como elaboração de currículo, estratégias para busca de vagas e orientações sobre postura em entrevistas.

A fundadora e CEO da CAPTARh, Diane Souza, moradora de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, afirma que a proposta é ampliar a visão dos jovens sobre carreiras e tecnologias emergentes. “A gente quer trazer para esses jovens um olhar amplo sobre o mundo do trabalho e suas transformações, sem perder de vista sua autonomia e confiança. Além disso, a mentoria apresenta aos jovens as profissões do futuro e mostra que a tecnologia é um caminho possível e promissor como carreira", explica.
O diretor do Hub Salvador, Antônio Rocha, destacou o compromisso social da iniciativa. “A CAPTARh é uma startup de destaque, que sempre trabalha com questões sociais, ajudando a oferecer oportunidades para pessoas de todas as idades. Desta vez, a ação, com foco na juventude, reforça a responsabilidade social da empresa e do Hub Salvador com a comunidade”.
As vagas são limitadas. As inscrições seguem abertas até 14 de dezembro pelo site rhcaptar.com.br.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).