Prouni: MEC prorroga prazo para a entrega da documentação até 18 de agosto
MEC prorroga o prazo para a entrega da documentação de comprovação das informações dos pré-selecionados na segunda chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni)
Por Rosana Bomfim.
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira (11), o Edital nº 17/2025, que estende o prazo até 18 de agosto para a entrega da documentação de comprovação das informações dos pré-selecionados na segunda chamada do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2025 para o Programa Universidade para Todos (Prouni).
A entrega dos documentos na instituição de ensino superior pode ser feita presencialmente ou por meio eletrônico. O resultado da segunda chamada está disponível na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
De acordo com o Edital nº 14/2025, que rege a seleção, as instituições que optarem por efetuar um processo próprio de seleção já deverão ter comunicado formalmente aos candidatos pré-selecionados sobre a existência dessa exigência.
Nos portais da web, as instituições deverão disponibilizar um campo específico para o encaminhamento da documentação. Caso o acesso não possa ser disponibilizado, elas precisam colocar à disposição dos colaboradores a entrega da documentação fisicamente, nos locais de oferta de curso e nos horários regulares de funcionamento.
No final do processo, as instituições devem emitir a comprovação da entrega dos documentos, de acordo com o meio utilizado para o seu recebimento, seja físico ou virtual.
Os inscritos que ainda não foram pré-selecionados podem participar da lista de espera. Os candidatos terão de 25 a 26 de agosto para manifestar interesse na lista de espera e disputar as bolsas eventualmente não preenchidas. A lista de espera será divulgada no dia 29 de agosto.
Já o prazo para comprovação das informações da inscrição por parte dos pré-selecionados por meio da lista de espera é de 29 de agosto a 5 de setembro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).