Educação

Professores da Ufba deflagram estado de greve

Docentes vão paralisar atividades por 72 horas

Por Juana Castro

Professores da Ufba deflagram estado de greveCréditos da foto: Reprodução/Instagram (@apubsindicato)

Após assembleia geral, nesta quinta-feira (25/4), os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) deflagrou estado de greve. Eles vão, inicialmente, paralisar as atividades por 72 horas, conforme anunciou o Apub Sindicato (Sindicato dos professores das instituições federais de ensino superior da Bahia).


Durante o evento, a professora Celi Taffarel, do Departamento de Educação Física, disse que a categoria rejeitou a "proposta do governo de 0% de recomposição" e afirmou que é preciso fortalecer o movimento nacional. "Neste momento são mais de 34 federais em greve, inclusive da base da Apub", iniciou.


"Para pressionar o governo, precisamos, hoje, deflagrar greve, sim. [...] No dia 29, a federal da Bahia dará o exemplo para o Brasil e entrará em greve", completou a docente.


https://youtu.be/tYVrQsEUXKo

LEIA MAIS: Professores baianos da rede estadual aprovam paralisação de 48 horas na segunda-feira (29)


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.