Prefeitura de Salvador entregará 106 mil tablets para estudantes; veja como funcionará a distribuição
O evento foi realizado no Subúrbio 360, em Coutos, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (Smed), Marcelo Oliveira, e demais autoridades.
Os alunos e professores da rede municipal de Salvador dão mais um passo para a educação através da tecnologia, com a entrega de 106 mil tablets para os estudantes do 1º ao 9º ano das escolas municipais, e mais oito mil chromebooks que serão distribuídos para os professores. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (19/9).
De acordo com a Prefeitura, a distribuição dos tablets seguirá um cronograma, ainda não detalhado, indicando as escolas que receberão os equipamentos. Será necessário que a criança esteja acompanhada de um responsável para assinar o recebimento.
O evento foi realizado no Subúrbio 360, em Coutos, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (Smed), Marcelo Oliveira, e demais autoridades.
Com investimentos de aproximadamente R$90 milhões na compra dos equipamentos, a Smed pretende melhorar as condições de aprendizagem dos estudantes, fortalecer a política de educação integral com mediação tecnológica, agilizar o processo de correção de avaliações externas e tornar mais eficientes os processos de gestão administrativa.
FUNCIONAMENTO
O Educação Digital visa ampliar a conectividade dos alunos, reduzir a infrequência, o abandono escolar e melhorar o rendimento. O dispositivo eletrônico terá um pacote de dados atualizado mensalmente.
O titular da Smed reforçou ainda que o novo sistema será integrado à toda a rede, controlando a performance, registros, histórico escolar, matrícula e cadastro dos alunos, além de distribuição de vagas por georreferenciamento, sendo que alguns itens, como a matrícula, já terão início este ano.
Conforme a diretora pedagógica da Smed, Adenildes Teles, os equipamentos ficarão sob a responsabilidade dos familiares. "É uma ferramenta que vai ajudar na recomposição da aprendizagem dos alunos, seja no contraturno, que poderá ser na própria escola ou na residência. Nossos estudantes terão a oportunidade de fortalecer os estudos com jogos pedagógicos que exigirão mais conhecimento, concentração e mais habilidade nesse processo".
Alana dos Santos, de 11 anos, se diz bastante empolgada com as propostas apresentadas. "Estou muito feliz. Acho que a partir de agora as aulas vão avançar bastante, além de ser muito divertido e interativo", afirmou.
LEIA MAIS: Mulher de 48 anos morre após ser esfaqueada em Brotas; namorado é suspeito, diz Polícia Civil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!