Educação

Matrícula da rede estadual de ensino começa em janeiro; veja detalhes

O período será entre 16 e 24 de janeiro e as matrículas podem ser realizadas via internet ou nas instituições de ensino

Por Lucas Pereira

Matrícula da rede estadual de ensino começa em janeiro; veja detalhesCréditos da foto: divulgação

Foi divulgado nesta segunda-feira (19/12) o cronograma para matrículas e matrículas da rede estadual de ensino para o próximo ano letivo. Além disso, as regras e procedimentos para pessoas com deficiência (PCD), transferências estudantis internas, externas e novas matrículas.


Para o grupo PCD, as matrículas começam no dia 16 de janeiro, de maneira digital, através do site  sigeduc.educacao.ba.gov.br, ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.


Para o estudante que optar pela transferência entre instituições da rede pública, seja por escolha própria ou em casos de ausência da série preterida na escola atual, a solicitação deve ser feita no dia 17 de janeiro, na escola em que está matriculado atualmente.


Os dias 18 e 19 estão reservados para novas matrículas dos concluintes do 5º ano ou do 9º ano do Ensino Fundamental. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente, via internet (sigeduc.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.


No dia 20, as matrículas serão destinadas para o ingresso de estudantes para qualquer ano  ou série do Ensino Fundamental, independente da rede de ensino de origem. Já nos dias 23 e 24 de janeiro, poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual, em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


A confirmação da vaga será confirmada após entrega da documentação exigida. Confira:



  • Via original do histórico escolar; 

  • Via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; 

  • Via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); 

  • Via original e cópia legíve dol comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); 

  • Via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; 

  • Cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal;

  • Cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.


LEIA MAIS: Cine Excelsior vai ser revitalizado e abrigará um centro de convenções; obras vão custar R$ 20 milhões


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.